Storyteller Dice

Fotografia da minha autoria


«Todo o mundo tem um mundo de histórias bem bonitas para contar»


A arte de contar histórias é maravilhosa e de extrema generosidade. Porque há uma partilha bonita de sensações, de emoções, de contextos. E eu adoro esta dinâmica. Para além disso, sinto que existem objetos que nos auxiliam neste processo: de descoberta, de introspeção, de narrativas plurais. E, até, de desafio pessoal.

Em 2017, cruzei-me com um conceito que não conhecia: dados para contar histórias. E, este ano, inspirei-me nas suas potencialidades e em todos os seus estímulos para desenvolver uma iniciativa n' As gavetas da minha casa encantada. Até porque acredito que somos todos feitos de histórias. E que há espaço para que cada uma delas brilhe. Se se quiserem juntar a mim, enviem-me um e-mail para asgavetasdaminhacasaencantada@hotmail.com. Terei todo o gosto em receber-vos nesta aventura de escrita.

🎲 Consiste em: Criar uma história a partir da[s] imagem[ns] que saírem em sorte, depois de os dados serem lançados.

🎲 Regras do jogo: A referência à figura tem que ser clara. No entanto, podem contar uma história ficcional ou, então, uma memória/um sonho/um objetivo que a contemple. E podem fazê-lo em prosa, em poesia ou, ainda, através de uma fotografia - com a respetiva legenda.

🎲 Participantes: Todas as pessoas que tenham blogue, instagram, facebook ou qualquer outra plataforma onde desenvolvam conteúdo, para que seja uma partilha em comunidade. Utilizem a hashtag #storytellerdice_asgavetas.

🎲 Nota: Mensalmente saíra um tema [imagem]. No entanto, não há qualquer obrigatoriedade na participação, ou seja, têm total liberdade para participarem apenas nos meses que vos fizerem mais sentido. Para uma informação mais detalhada, podem ler esta publicação.

Tema 1 / Chapéu

Tema 2 / Lábios 

Tema 3 / Autocarro 

Tema 4 / Pássaro 

Tema 5 / Refeição

Tema 6 / Sol

Share
Tweet
Pin
Share