GIRA-DISCOS || PERSPECTIVE

Fotografia da minha autoria



«You are the light»


Os acasos da nossa jornada podem conter traços surpreendentes. Por isso, deleito-me sempre que me cruzo com novos artistas, naqueles momentos em que parece que os astros se alinham, apenas para conhecermos uma sonoridade inspiradora. E foi isso que me aconteceu com António Graça, mais conhecido por Left.

O seu registo musical conquistou-me de imediato, atendendo a que tem tanto de dançável, como de reflexivo. Portanto, soube do lançamento do seu disco de estreia com um enorme entusiasmo. Perspective divide-se em 14 temas, espelhando a importância que os diversos panoramas de um mesmo plano exercem durante o seu processo criativo e a sua vida. Porque «tudo depende de uma perspetiva». Aliás, «a confiança e a insegurança, o amor e o ódio, a fé a descrença são tudo adaptações da mesma essência, [mas] com cores diferentes».

Como o próprio mencionou, foi esta dinâmica que lhe potenciou uma noção valiosa, uma vez que «não há nada sem um ponto de observação ou de contraste». Além disso, é neste contraponto que vamos viajando, compreendo que, nas suas letras, existem muitas visões do mundo, limitações e a consciência que a sua análise pode já não fazer sentido. Mas é isso que implica crescer. Em simultâneo, torna-se evidente que quer «ser muitas coisas ao mesmo tempo», sem, no entanto, perder o foco. E foi esta pluralidade que me cativou e que me fez apaixonar por este álbum. Porque é rico em emoções, sensações, pensamentos e realidades.

Perspective tem um toque eletrónico e profundo; e uma identidade que sustenta cada canção com poder individual. Porém, é o conjunto que nos arrebata com todas as suas camadas, alargando-nos os horizontes.

16 comments

  1. Não conhecia, vou levar para ouvir.

    Obrigada pela partilha, minha querida!

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante desta sugestao :) Ja guardei e estou a ouvir <3 Voltei aos tempos em que apetece ouvir musica enquanto leio ou escrevo :) Muito obrigada pela partilha <3

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Sou suspeita, mas acho que ouvi-lo dá logo outra energia :)

      Eliminar
  4. Que posso dizer que ainda não conhecia, mas sim vou levar a dica
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

  5. Estive a ouvir um bocadinho (gostei em particular do tema "Stories"), confesso que é uma "onda" que já não acompanho com tanta facilidade pois já estou numa fase de vida diferente da tua, mas sou uma curiosa a nível musical e por isso fui tentar saber um pouco mais acerca deste puto e das suas origens musicais.
    Vi alguns vídeos sobre ele e gostei em particular de uma entrevista que foi gravada durante o confinamento e que podes (caso queiras) ver aqui: https://www.facebook.com/watch/?v=871465886710649

    Obrigada pela divulgação.
    Beijinhos musicais
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É maravilhoso, de facto :)
      Essa é a parte mais interessante, porque nos permite descobrir novos registos, consoante vamos crescendo.
      Muito obrigada pela partilha, querida Clara!

      Eliminar
  6. Não conhecia! Obrigada por mais uma sugestão :)

    ResponderEliminar