BEM-ME-QUERO ||
ROWENTA PRECIOUS CURLS

Fotografia da minha autoria



«Para caracóis perfeitos e de acordo com a sua preferência»


A relação que mantenho com o meu cabelo sofreu metamorfoses, porque nem sempre apreciei a sua identidade. Inclusive, houve uma fase em que desejei tê-lo liso, talvez por não saber tirar o melhor partido destes caracóis rebeldes. À medida que fui crescendo, aprendi a estimá-los e, agora, dispenso esticá-los. É impressionante como a nossa perceção se altera, quando estamos confortáveis com as nossas características.

Embora não seja a pessoa mais dotada para fazer penteados, há já algum tempo que pretendia investir num modelador. Assim, sem perder por completo a sua forma de base, conseguiria um resultado distinto e, quem sabe, com um pouco mais de elegância para eventos especiais - ou só para quando me apetecesse mudar ligeiramente. Após ler/ouvir várias opiniões, optei por um modelo em particular: o Precious Curls, da Rowenta.


 ROWENTA PRECIOUS CURLS 


 3 PONTOS CHAVE 

1. Dispõe de três programas de cuidado
Adaptado a cada tipo de cabelo - fino, normal e grosso -, é possível alcançar um resultado perfeito, sem o danificar. Além disso, ao selecionarmos o tipo de programa, o modelador regula, de imediato, a temperatura.

2. Temporizador com aviso sonoro
O Precious Curls incorpora três tempos de modelação: 5, 8 e 10 segundos. E dispõe de um temporizador integrado, com aviso sonoro, para termos um maior controlo, evitando sobreaquecimentos. Consoante o resultado que pretendamos, apenas necessitamos de escolher o tempo de modelação indicado para tal: «para caracóis soltos, o tempo de modelação deve ser curto. Para caracóis mais definidos, deve ser mais longo».

3. Ecrã LCD
Que permite um ajuste visível e personalizado, dependendo do nosso tipo de cabelo.


 CURIOSIDADES 

- Tem um revestimento de queratina e caxemira com óleo de argão; 
- O seu diâmetro é de 25mm;
- Desliga, automaticamente, ao fim de uma hora, caso não esteja a ser utilizado;
- Tem rotação de 360º;
- Está pronto a usar, ao fim de 45 segundos;
- A ponta do modelador é fria, permitindo um manusear com maior segurança.


 A MINHA APRECIAÇÃO 

Só o usei três vezes, porém, confesso, conquistou-me logo na primeira utilização. Porque é muito prático e intuitivo. Além do mais, potencia um processo bastante célere, cumprindo, na perfeição, o que promete.

Outro dos aspetos que me deixou encantada prende-se com a durabilidade. Visto que já tenho caracóis, poderia ser mais fácil de fixar, o grande senão é que o meu cabelo é pesado, portanto, este género de penteados não costuma aguentar muito. No entanto, com este modelador, sinto que os caracóis permanecem modelados por mais tempo. Claro que não há milagres, ainda assim, o efeito é bem mais duradouro.

Foi, com toda a certeza, um excelente investimento. Não podia estar mais satisfeita.

18 comments

  1. O meu cabelo também não é completamente liso, quando húmido fica ondulado e como tenho muito cabelo não se torna prático deixá-lo na sua forma normal, parece que tenho uma juba, por isso estico-o após secar.

    Os modeladores são muito práticos, tenho um da marca SIlvercrast do Lidl e adoro :)

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se usas creme de pentear, mas pode ajudar nessa questão.
      Esse do Lidl nunca apanhei

      Eliminar
  2. O meu cabelo é super liso e eu não tenho jeito nenhum para o arranjar. Só o seco e já está!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na maior parte dos dias, também só coloco creme modelador e deixo secar ao natural

      Eliminar
  3. O meu cabelo é como o da Ana Ribeiro mas ja me habituei às suas ondulacoes :) Quando quero arranja-lo melhor uso a minha escova electrica da tresemme que comprei quando ca cheguei ao UK :) Das minhas melhores compras, sem duvidas :)

    ResponderEliminar
  4. O que lhe posso dizer que também já tive essa fase de querer ter o meu liso, mas com o passar dos anos foi aceitar como ele era, hoje das coisas que mais gosto são os cachos no meu cabelo, mas esse aparelho ainda não conhecia de todo,

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-te bem, Sofia. Também adoro ver cabelos encaracolados :)

      Eliminar
  5. Tenho o cabelo muito liso, e o jeito não é nenhum.
    No fim de o lavar, dou-lhe um pouco de secador e está feito.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  6. Acho que preciso de uma coisa dessas também ;)

    ResponderEliminar