O Jardim

Fotografia retirada do site N-TV


«São as flores o meu lugar»



A Eurovisão é sempre marcada por emoções fortes, principalmente para quem acompanha o festival com regularidade - como é o meu caso. E a presente edição tem uma energia ainda mais especial. Porque simboliza a arrepiante vitória de Salvador Sobral. Porque é Portugal o palco deste evento. E porque, para mim, voltamos a apresentar uma música sublime, que tem tudo para proporcionar um belíssimo espetáculo e deixar-nos orgulhosos.

A mensagem que sustenta O Jardim comoveu-me de uma forma célere e muito natural. Além disso, sinto que o sentido musical da Isaura e a voz da Cláudia Pascoal transmitem na perfeição a essência deste tema - tão familiar e catártico. Quando recebi o convite d' O Menino das Opiniões para escrever um texto sobre a música, não poderia ter respondido outra coisa a não ser que aceitava com todo o gosto. Por isso, na passada segunda-feira, tive o privilégio de ser a primeira convidada da Eurovisão à Portuguesa. Para quem estiver interessado, pode ler aqui.

18 comentários

  1. O Salvador Sobral elevou imenso a fasquia e nesse sentido penso que a música do Diogo se enquadraria melhor porque era mais parecida com o estilo de "Amar pelo Dois". Gosto d'O Jardim, acho que a letra é linda e a voz da Cláudia é maravilhosa; no entanto, por vezes sinto que a música é um pouco parada.

    Adorei a semi-final ontem, foi a primeira vez que gostei de quase todas as canções. Esteve tudo muito bem organizado e gostei particularmente de cada concorrente ir gravar o vídeo a uma localidade diferente. =)

    Beijinhos, minha querida!

    ResponderEliminar
  2. Penso que o que o Salvador fez é irrepetível.
    Ainda não ouvi esta nossa canção.
    Um abraço e continuação de boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Desde sempre que vi o Festival da Eurovisão! Gosto d"O Jardim", a voz da Cláudia é realmente fantástica e tem tudo para fazermos um "brilharete"! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ontem tive visitas cá em casa e esqueci me de ver por estarmos tão entretidos com a conversa mas tinha sido um bom pretexto para recordarmos a nossa infância e adolescência em frente do televisor a ver o eurovisao :) vou tentar ver ao longo do dia :)
    Excelente o teu texto :)
    Ah esqueci me de te dizer com antecendência mas hj estas no meu cantinho ;)
    Muito muito obrigada pela tua participação na minha rubrica :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/2018/05/09/conversas-as-quartas-com-a-andreia-morais/

    ResponderEliminar
  5. Vou ler sim! =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Muito dificilmente outro português ganhará um festival da Canção. Foi apenas um grão de areia que sobressaiu dos areais do deserto..-- musical.

    * Ouvindo o silêncio dos Areais. *
    .
    Cumprimentos Poéticos

    ResponderEliminar
  7. Como já mencionei, não dou importância a isto (sei que devia, mas lá está pouco vejo televisão), por isso só sei quem ganhou quando aparece no jornal da noite - aquele programa chatinho (para mim) que o meu pai tanto insiste ver -, mas nunca acompanho os músicos que participaram nem nada do género. Mas gostos são gostos. Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  8. Não ligo muito à Eurovisão, admito. A nossa música é muito bonita, mas o Salvador Sobral elevou de tal forma a fasquia que "O Jardim" fica um bocadinho aquém!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  9. Eu sabia (ou imaginava) que ia encontrar aqui este tema... não vejo televisão hã quatro dias/noites. Com a "gaja" doente, passei a ser como a Luciana Abreu: sou o homem e a mulher cá de casa e quando acabo as tarefas domésticas, encosto-me no sofá e adormeço. Ontem foi ela que me tirou o novo PC das mãos, porque estava em risco de me cair. eheheh
    Enfim, nem sei o que ando a perder. eheheh

    ResponderEliminar
  10. Como falei no meu blog na altura do Salvador, não gostei da canção e não entendi até hoje porque ganhou. A canção nossa deste ano , não é feia se todo, mas acho que não vai lá:(

    Ontem não vi.

    Beijinhos minha linda :)

    ResponderEliminar
  11. A música deste ano, ainda não sei se sim ou não... Fico-lhe pelo mim. Vou espreitar o texto.... O que aconteceu o ano passado foi algo que dificilmente se repete!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Vou lá cuscar o que escreveste querida :)
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Festival maravilhoso, não conheço muito esse festival mas parece ser incrível, bjs.

    ResponderEliminar
  14. E vale mesmo cada cêntimo, meu bem :D

    Não vi o festival mas achei muito bem ter sido cá. Afinal, houve capacidade e suporte para Portugal, aquele país dos pequeninos, ter um evento deste gabarito!

    NEW OUTFIT POST | CONFIDENCE AND FREEDOM: ALWAYS HOLDING HANDS. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Confesso que não tenho acompanhado o festival.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. I am glad that you got such great opportunity. i am sure it was great experience.
    My Blog | Instagram | Bloglovin

    ResponderEliminar
  17. Vamos ver no sábado. E mesmo que não dê para ver em directo, vamos querer ver mais tarde como se vissemos em directo! Gostamos muito da música.

    ResponderEliminar
  18. Eu também gosto imenso e costumo acompanhar a Eurovisão. Acho a música muito bonita, não sei se ganhamos, mas levamos um tema de qualidade e isso é certo! Seja qual for o resultado, vale sempre a participação e caramba o nosso país é o palco deste grande evento, que orgulho em nós :)

    ResponderEliminar