As 7 séries que quero começar a ver

Fotografia retirada do Pinterest


«Neste mundo, todos quebramos. E depois, alguns de nós são mais fortes nesses sítios que se quebraram», Ernest Hemingway



O capítulo das séries está longe de ficar concluído, porque é um vício demasiado evidente. Há histórias que nos conquistam nos minutos iniciais de um primeiro episódio, da mesma maneira que outras precisam de mais algum tempo para nos arrebatarem. E, depois, temos as personagens com quem nos identificamos e as outras que nos causam uma certa irritação. Porém, compreendemos que são necessárias para enriquecer o enredo. Simultaneamente, existem géneros para todos os gostos, que podemos adaptar a ocasiões distintas. E que, quase sem darmos conta, nos proporcionam momentos incríveis. Como se nos arrancassem do mundo e nos transportassem para todo aquele cenário em movimento.

Pessoalmente, sou apaixonada por policiais, comédias, dramas médicos. Tudo o que envolva mistério, crime, jogos psicológicos e gargalhadas acaba por me fascinar e deixar presa ao ecrã. E, tal como nos livros, tenho uma certa tendência para abrir espaço para uma nova descoberta, até porque, de uma forma regular, há sempre novas séries que estreiam. E cuja premissa é suficientemente forte para incitar a nossa curiosidade. No entanto, nem sempre conseguimos acompanhar todas aquelas que pretendemos, mas, assim que surge essa oportunidade, parece que entramos numa realidade virtual, porque a nossa palavra de ordem é: maratona! E a lista vai aumentando significativamente.

No mês passado, partilhei as 7 novas séries que conquistaram o meu coração, e que vieram aliar-se às restantes que tinha na minha vida. Só que, como se o número já não fosse suficiente, tenho outras tantas que quero começar a ver.

La Casa de Papel: «Oito ladrões fazem reféns e fecham-se dentro da Casa Nacional da Moeda de Espanha, enquanto um génio do crime manipula a polícia para executar o seu plano». Esta descrição chegou para me convencer, mas assim que comecei a ler todas as críticas positivas ainda fiquei com mais vontade de me perder em todos os seus fragmentos de ação e de procurar compreender as motivações dos protagonistas.

Arma Mortífera: «A trama acompanha Roger Murtaugh, um pai de família que, após um ataque cardíaco, terá ainda mais dificuldade de conter o stress da profissão com a chegada de um explosivo e folgado parceiro, Martin Riggs. Jordana Brewster completa o elenco como Mo, uma negociadora que trabalha dentro da Polícia de Los Angeles como terapeuta de seus colegas de profissão». Já tive oportunidade de ver dois ou três episódios soltos e um dos aspetos que mais me agradou foi a relação entre as personagens. Além disso, fiquei com a sensação de que há um equilíbrio fantástico entre a parte dramática e a parte cómica.

Bull: «Brilhante, imprudente e encantador, o Dr. Bull é o derradeiro mestre de marionetas enquanto combina psicologia, intuição humana e dados de alta tecnologia para revelar o que faz mexer os jurados, advogados, testemunhas e acusados. Bull conta com uma equipa invejável de especialistas na Trial Analysis Corporation para moldar narrativas de sucesso até ao último detalhe». As imagens publicitárias desta série fizeram-me perceber que tem os elementos certos para me conquistar, ainda que não o possa afirmar com toda a certeza. Porém, acho que valerá sempre a pena pelo ator que dá vida a Dr. Bull [o carismático DiNozzo].

Blindspot: «Enquanto Weller e os seus companheiros do FBI - incluindo o veterano de guerra Edgar Reade, a enigmática Tasha Zapata e a Diretora Assistente Mayfair - começam a investigar o mapa misterioso das tatuagens de Jane Doe, eles são atraídos para um submundo de apostas elevadas que se torce e retorce através de um labirinto de segredos e revelações... a informação que descobrem poderá mudar o mundo». A carga misteriosa e altamente improvável, utilizando as tatuagens como uma mensagem encriptada, deixou-me bastante curiosa. E, em parte, transportou-me para a realidade de Absentia.

MacGyver: «Esta reimaginação da clássica série, é um drama de acção-aventura sobre Angus "Mac" MacGyver, de 20 e poucos anos, que cria uma organização clandestina dentro do governo dos Estados Unidos, onde usa o seu talento extraordinário para resolver problemas com métodos pouco convencionais e o seu conhecimento científico vasto para salvar vidas». Um génio que usa os seus dotes fora do comum para desmantelar crimes e ajudar pessoas? Contem comigo! Até porque adoro o lado imprevisível que é capaz de adquirir. 

9-1-1: «É uma abordagem dinâmica às vidas e carreiras dos agentes de intervenção primária - polícias, paramédicos, bombeiros - as pessoas que põem a sua vida em risco para salvar os outros. A série explora as experiências de elevada pressão da polícia, dos paramédicos e dos bombeiros que são enviados para as situações mais assustadoras, chocantes e emocionantes. Estes socorristas têm de encontrar um equilíbrio entre salvar aqueles que estão nas alturas mais vulneráveis das suas vidas e resolver os seus próprios problemas». Sinto que não precisa de mais explicações para justificar a minha vontade de ver a série!

This Is Us: «Segue um grupo de pessoas únicas e as formas como os seus caminhos cruzam e histórias de vida se cruzam maneiras inesperadas: desde partilharem o mesmo dia de aniversário a muito mais, formas impensáveis». Das cenas soltas que já tive oportunidade de observar, sinto que está muito bem conseguida. É um projeto de emoções!



Quais são as séries que querem começar a ver?

28 comentários

  1. Acreditas q This is Us Nao me prendeu? Sou viciada nas3 da tua Shonda e Scandal vai acabar... naoooo! Quanto ao MacGyver Nao consegui ver este remake porque eu era super fã do Richard Dean Anderson atecheguei a escrever lhe e recebi um postal autografado hehe :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Eu vejo This is Us e La Casa de Papel, as outras nem sequer conhecia.

    ResponderEliminar
  3. Comecei a ver La Casa de Papel, só tenho vontade de hibernar e ver tudo de seguida, estou a amar! Vejo Bull e Blindspot. Bull, pronto, vê-se e Blindspot está interessante até.

    ResponderEliminar
  4. De todas as séries que enumeraste, apenas sigo a 9-1-1; uma vez que não tenho Netflix. No dia 29 vai começar uma nova penso que no AXN, é muito parecida com a 9-1-1 mas centra-se apenas nos bombeiros. Estou curiosa :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Eu vejo This is Us e, bom, nem tenho palavras para descrever o quão incrível a série é! *.* há uns dias, vi o primeiro episódio de La Casa de Papel (finalmente! xD) e quero mesmo continuar a acompanhar a história. Também vi um episódio solto de 9-1-1 e fiquei super curiosa, mas ainda não arranjei tempo para começar a ver do princípio... gosto taaaanto de séries ahah ;)

    ResponderEliminar
  6. Já estou na segunda temporada de Arma Mortífera e não me canso. O Riggs é imparável. Acho que vais de facto adorar. Recomendo super! Gostaria de ver This is Us visto que fiquei curiosa com a descrição. 😍

    ResponderEliminar
  7. Já vejo 4 das que indicas!!

    Quero começar a ver a famosa " The Handmaid's Tale " e acabar as temporadas dos Vikings!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ando a procura de series para ver. Mas eu sou mais de fantasia. Mas vi uma serie que adorei. Jane the Virgin. No netflix tem ate seson 3 mas sei k a 4 esta a sair. Tenho curiosidade da casa de papel.
    É bom regressar. Tinha saudades do teu cantinho 💖

    ResponderEliminar
  9. R: somos duas, tenho cadernos e mais cadernos de textos, histórias, tenho até um livro pronto.

    ResponderEliminar
  10. 911 e This is Us, são as minhas series de eleição! Também sou devoradora de séries, odeio o fim das temporadas! Gosto de ver tudo de uma vez, a expectativa mata-me! Bull, já vi um, ou tentei... Não me despertou interesse. Apesar de não teres mencionado, adoro Blacklist!

    ResponderEliminar
  11. Confesso que até a data só me assisti a uma, quanto as que falas-te não conhecia nenhuma
    Beijinhos
    Novo post (Compras & Recebidos) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Amiga, mas como assim ainda não viste a casa de papel? Tens de ver, vais adorar JURO! é o máximo mesmooooo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  13. A casa de papel é para mim tipo o Game of Thrones, quando vejo muita gente a falar dela causa-me o efeito contrário, não me dá a menor vontade de ver.
    9-1-1 conquistou o meu coração, já há muito tempo que não ficava preso a uma série desse género e posso dizer que adoro todas as personagens, já ri e já chorei.

    This is Us é um amor desde a sua estreia, raro foi o episódio que não chorei, é preciso uma embalagem enorme de lenços para a ver.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  14. Com temporal, para mim essa casa de papel,
    não oferece condições de habitabilidade
    é como para a merenda um talego sem farnel
    ou seja como um pais onde não há liberdade?

    Tenha uma boa tarde de sexta-feira Andreia!

    ResponderEliminar
  15. Já vi alguns episódios soltos de algumas das séries que referiste, mas quero muito experimentar ver a La Casa de Papel porque a sinopse deixou-me intrigada e porque já ouvi tantos elogios à mesma! :D

    ResponderEliminar
  16. Bem.. já ouvi falar tanto de La Casa de Papel que já nem me dá vontade de ver ahah
    As outras não conheço, sem ser This is Us que vejo. Comecei há pouco, mas estou a gostar bastante. Fala basicamente de vidas, puras e cruas, alegrias e tristezas.

    Beijinho querida,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  17. Toda a gente fala da La casa de papel vou ter de ver?! :D Queria começar a ver a sério Blindspot por acaso. o primeiro e segundo episódios prenderam-me logo :)

    Em resposta á tua pergunta, decidi que apenas se pode votar numa história de cada vez, mas eventualmente repito os títulos, não te preocupes e obrigada por teres votado. Amanhã já sai a história. beijinhos :)

    ResponderEliminar
  18. Também quero imenso ver a Casa de papel e Bull. Ultimamente não tenho segui séries tenho de voltar a ver
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Eu não costumo ver séries...
    Bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  20. I am sure they must interesting, that's why you want to watch them. Enjoy Netflix, happy week end.

    ResponderEliminar
  21. Sou muito mais de ver dramas dos bons e ainda ontem fiz um mini-post sobre This Is Us, mas agora para respirar um bocadinho acho que me vou virar para as comédias (que adoro) e dar mais tempo às leituras, que bem merecem :) até apanhar mais alguma boa série que me agarre...

    Beijinhos,
    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  22. La casa de papel estou tão mas tão curiosa e com tanta vontade de começar a ver, só que infelizmente o meu tempo tem sido escasso. Além dessa tenho blindspot na minha lista e mais umas 25 :p
    Já agora, não sei se conheces e usas a app tv time mas é uma excelente guia para viciados em séries.

    Entretanto acabei de ver uma outra serie que não é muito conhecida - misfits.
    Comecei a ver por influencia da minha irma e estava um bocado reticente por ser um pouco diferente do que costumo ver, mas adorei e vi-a em 3 semanas. Se quiseres fazer uma breve pesquisa :)

    ResponderEliminar
  23. Aconselho vivamente Blindspot!
    Também quero começar a ver a La casa de papel e This is us *.*

    ResponderEliminar
  24. Assisti a série La casa de papel e realmente prendeu a minha atenção, um pouco cansativo às vezes o ir e voltar no tempo. Acho que ainda terá novos episódios para completar a primeira temporada, pois terminou um tanto confuso. A minha preferida até o momento foi El tiempo entre costuras; uma adaptação da obra literária de Maria Dueñas. Maravilhosa!

    ResponderEliminar
  25. já vi arma mortífera e this is us e gostei muito. Tenho é pena de não conseguir acompanhar todas as séries que gosto

    ResponderEliminar