Os meus 7 essenciais de fim-de-semana

Fotografia retirada do site Picrevise

«Descanse, reflita, sorria, se distraia. O fim-de-semana é seu!»


Fim-de-semana. A altura perfeita para darmos asas à nossa preguiça ou para colocarmos em prática os planos que são adiados por causa de todos os compromissos académicos, profissionais e/ou pessoais.

Esta designação acaba por não ser tão linear assim, uma vez que há pessoas que não têm estes dois dias livres. Por isso, veem-se obrigadas a transferi-los [ainda que não proporcionalmente] para as folgas. Naturalmente, nunca será a mesma coisa. Apesar disso, todos temos certos rituais que gostamos de manter nestas oportunidades de descanso, e que quase se tornam intrínsecas à sua definição, por serem indispensáveis ao nosso bem-estar. E eu não sou exceção!

Inspirada pela Sofia [Crónicas de Salto Alto], enumerei os meus sete essenciais de fim-de-semana:

Fogaça: De segunda a sexta, não dispenso o meu pão de alfarroba. Já ao sábado e ao domingo, a história é outra. A escolha? Este pão doce, tão típico de Santa Maria da Feira. Duas fatias torradas com manteiga e o dia tem tudo para correr bem!

Pijama: Caso não tenha que sair de casa, é quase certo que não tirarei o meu pijama. Ainda para mais agora, que tenho um de corpo inteiro do Chip [a chávena mais amorosa de sempre, do filme A Bela e o Monstro].

Os meus cadernos: Durante a semana, procuro trabalhar nas publicações do blogue. Durante o fim-de-semana, aproveito para escrever sem rede e para dar uma nova abordagem a textos/histórias mais antigos. É o momento em que deixo a imaginação guiar-me, sem me preocupar em abordar qualquer tema em específico. São meros pensamentos a ganhar forma, mesmo que nunca venham a sair do caderno. 

Maratona de séries: Adoro Hawaii Five-O e NCIS: Los Angeles, mas não acompanho estas séries com a mesma regularidade das que referi aqui. Por isso, ligo a televisão na Fox e deixo-me ficar a ver um episódio atrás de outro. Ultimamente, tenho alternado com a Fox Life, porque estão a repetir Rookie Blue.

Máquina fotográfica: Não dispenso a sua companhia sempre que vou sair, para eternizar certos momentos, lugares e pessoas. No entanto, se ficar em casa também lhe dou bastante uso, uma vez que procuro fotografar, principalmente, o Entrelinhas da semana seguinte.

Chá: Este é um essencial de vida, mas ao fim-de-semana desfruto em abundância dele. Ou encho uma garrafa de litro e meio com a minha infusão favorita [menta] ou vou fazendo várias canecas de chá, alternando os sabores [por exemplo: frutos vermelhos, branco, amora e framboesa].

Mantas: Seja para me enrolar nelas, seja para as estender no chão, porque adoro sentar-me nesta superfície para trabalhar nas minhas ideias.


Quais são os vossos essenciais de fim-de-semana? Partilham algum(ns) destes?  

34 comentários

  1. ADORO CHÁ DE MENTA, mesmo muito!
    Ainda há pouco comentei algures sobre isto, para mim, descansar passa por beber um chá na cadeira junto à janela com o sol a bater-me na cara e a aquecer todo o meu corpo envolto num pijama quentinho, ou mesmo a pintar mandalas, ou como tu a escrever à mão...! Coisas lentas e boas, para contrariar a azáfama da semana :)

    ResponderEliminar
  2. Aproveito oara desejar bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. O teu pijama deve ser brutal :o
    Também faço maratona de séries às vezes; na Fox Crime tem a dos Casos Arquivados e fico o dia inteiro a ver 8D

    ResponderEliminar
  4. Hmmm fogaça com manteiga, sabores da minha infância :) tão bom :)
    Bom fim de semana,princesa*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Ai, adoro e algumas coisas temos em comum, embora outras sejam apenas semelhantes devido à sua particularidade :)

    ResponderEliminar
  6. great post,photos are amazing!
    If you want that we follow each other let me know by leaving a comment here and please click on links at the end of post --> http://beautyshapes3.blogspot.hr/2018/02/royal-turtleneck-sweater-outfit-zaful.html

    ResponderEliminar
  7. Dar asas à preguiça não é um paradoxo? =P

    ResponderEliminar
  8. Vamos lá... (kkk)

    1 - Pijama
    2 - Meias
    3 - Cappuccino
    4 - Filmes grava- dos pra assistir depois
    5 - Acordá-lo devagarinho toda manhã
    6 - Escrever meus textos
    7 - Cozinhar os pratos preferidos das minhas pessoas preferidas.

    : )

    Que interessante essa brincadeira!

    Curti!
    : )

    ResponderEliminar
  9. ai chá e pijama é mesmo o melhor :)

    https://odiariodacornelia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Tão bom :)
    Um pijama, uma manta, um livro, um filme ou o que nos fizer bem. O importante é estarmos no meio das nossas coisas, relaxados e deixarmos-nos levar. Adoro um fim de semana calmo, passado em casa e é assim que tenciono passar o meu. Bom fim de semana querida <3

    ResponderEliminar
  11. Ahh Hawaii Five-O, NCIS e CSI! O pijama nessa época aqui no Rio não consigo rs fico mais à vontade mesmo! E adoro chá, mas nessa época é mate geladinho! ;)

    bom fim de semana!!

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Eu gostava de poder estar todo o dia de pijama mas o meu pai reclama imenso. Quanto a publicações no blog, costumo fazer de semana mas visto que de semana tenho andado a editar o meu livro, tenho mesmo de começar a fazê-los no fim de semana. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  13. Alguns desses sim, séries, chá, manta, pijama e normalmente faço um bolo caseiro para ir comendo ao longo do fim de semana =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  14. isto vai ser estranho mas como falaste da fogaça... tens de provar a broa do lidl!!! é tãoooooo boa!!!! eu também como sempre com manteiga!

    ResponderEliminar
  15. Excetuando a fogaça, que para mim é mais pão de noz e abóbora, revejo-me em todos os pontos!
    Acho que o fim-de-semana é uma altura ideal para nos entregarmos àquilo que mais gostamos,e isso muitas vezes são pequenos rituais que nos fazem bem :D
    Adoooooro chá de menta! É tão refrescante e reconfortante ao mesmo tempo :)

    ResponderEliminar
  16. Pijama e mantas são os meus essenciais! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Oh meu deus, fogaça!!Adoro é tão bom.
    Olha sou um bocado como tu.Mas acrescento um ponto:atenção ao marido,pois é nestes dois dias que não existe correria alguma ora por causa do trabalho, ou por causa disto ou daquilo :).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Pijama, chá e mantas é comigo :D ahah
    r: muito obrigada pelos comentários minha querida!
    e sim, os morangos com açúcar eram a melhor série de sempreeeeee! deviam voltar :))

    ResponderEliminar
  19. ps. gosto muitoooooo do teu blog como está :DD

    ResponderEliminar
  20. r: pois é! eheh obrigada euuuu <3
    sim, também gostei muito dessa parte do filme :)
    beijinhoo **

    ResponderEliminar
  21. aka, sobre as séries, eu já gostei muito de uma que não perdia por nada que era no axn que era só números, já não me lembro que números eram, mas era sobre adolescentes :p e era espetacular! mas deixou de dar e eu desliguei e também não me identifico com series porque depois deixo de ver, depois volto a ver e depois não consigo acompanhar tudo :( eu entretanto ADORO novelas e já não vejo há semanas :/ nem televisão tenho visto.. passo imenso tempo fora de casa e quando estou em casa ou é para dormir, ou venho ao blog.. depende muito da semana :) mas ultimamente com a formação cinematográfica tenho mesmo tempo livre e fico com a semana toda ao contrário..

    ResponderEliminar
  22. Bom!! ficar em casa não é o meu forte, de todo :) gosto de ler sim, gosto da mantinha, de ver alguma TV, brincar com a minha gata, estar com o mais que tudo, maaasssss tenho de sair, nem que seja só tomar café.
    Fogassa?? também gosto :)
    Beijinho minha linda.

    ResponderEliminar
  23. Bem, não conheço esse pão mas fiquei com uma vontade enorme de provar! Não fosse estar tão longe! :D

    ResponderEliminar
  24. A caneca da bela e do mostro é demais ;)
    Confesso que tiro sempre o pijama só se estiver doente e que fico de pijama o dia inteiro
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Partilhamos alguns dos essenciais! Ultimamente os fins-de-semana têm sido, para mim, sinónimo de violino, manta e séries. Tenho posto as minhas séries em dia :)

    ResponderEliminar
  26. Concordo plenamente, também não sobrevivia sem chá xD

    ResponderEliminar
  27. Temos muita coisa em comum, prefiro café.
    Bjs

    ResponderEliminar