«Sobre o Amor» - Sessão de Autógrafos

Fotografia da minha autoria

«É sempre o amor que nos salva»


Dezembro é, por excelência, um mês cheio de magia. E de amor. Por isso, nada melhor do que ir até à Fnac do Norte Shopping, para ouvir Daniel Oliveira falar sobre este sentimento grandioso, que nos abraça e nos salva.

O jornalista e apresentador de televisão lançou, muito recentemente, o seu terceiro romance, intitulado Sobre o Amor. E voltou ao Norte para apresentá-lo, num encontro intimista e bastante genuíno. Confesso que não estive presente em muitos eventos do género, mas é algo que quero mudar, porque acho esta partilha extremamente enriquecedora, não só por ficarmos a conhecer um pouco mais da obra, mas também pela possibilidade de estender a conversa para lá da mesma. Escutar o seu autor é ter a oportunidade de descobrir as suas inspirações e motivações; é ter a oportunidade de questionar, de trocar impressões. E de dar espaço para que a imaginação voe.

Daniel Oliveira é um comunicador nato. E, através de um discurso humilde e franco, fez-nos chegar a mensagem do seu livro. E foi neste registo sem filtros que continuou quando abriu a sessão de perguntas e respostas, onde se abordaram temas como o Alta Definição, o pedido de casamento e para quando a chegada de um filho. Sempre muito disponível, respondeu a todos de sorriso aberto e com a maior gentileza. No final, houve tempo para autógrafos e fotografias. Felizmente, já tinha tido o privilégio de estar com ele aquando da apresentação d' A Fórmula da Saudade, na Fnac de Santa Catarina. E reforço a imagem com que fiquei na altura: para além de ser um profissional excelente, é de uma simplicidade cativante. Não há qualquer sinal de vedetismo. Muito pelo contrário. E essa é uma das razões porque também o admiro.

Estou ansiosa por me perder neste Sobre o Amor, porque, pela experiência dos outros dois romances, sei que há um enorme respeito pelas palavras. E, mesmo que a premissa seja simples, não lhe faltará camadas para desvendar.


Acompanham o trabalho de Daniel Oliveira? Já leram algum dos seus livros?

21 comentários

  1. Que inveja :P Adorava conhecê-lo pessoalmente!

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto destes momentos de sessões de autografos nas fnacs :) Tambem tenho muito boas recordações das Cadernetas de Cromos do Nuno Markl por essas paragens :) E esse livro promete, admiro muito o autor :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Li os primeiros dois livros dele e adorei imenso. Para além de um grande apresentador e jornalista - que sigo desde o Só Visto - é um escritor nato.

    Subscrevo as tuas palavras =)

    Beijinhos! :*

    ResponderEliminar
  4. O que seria da vida sem o Amor? Ler faz bem à alma e alegra o coração.
    .
    Hoje
    Límpidas Gotas de Amor em execução de Carência
    .
    Deixando um abraço poético.
    Votos de uma terça feiura muito feliz. Bom dia-
    .

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca li.
    Confesso, aqui que ninguém nos ouve, que não tenho muita curiosidade...
    boa semana, Andreia :)

    ResponderEliminar
  6. Andreia que maravilhoso esse livro ainda não li o livro, mas só em ler aqui já fiquei encantada com o livro do Daniel, Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  7. Não conheço o gajo, mas o evento deve mesmo ter sido giro.

    bjx

    ResponderEliminar
  8. Fiquei com uma pequenina inveja ahaha adorava conhecê-lo!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  9. Não li nenhum livro dele, ainda, mas gosto de o ver no alta definição, tem muita capacidade para entrevistar. Como escritor não posso falar dele, mas quem sabe um dia não compro um livro.

    O amor é necessário em tudo, até quando olhamos uma flor se demonstra o amor.
    Entre Os Meus Dias ∫ Facebook ∫ Instagram
    ✿ в૯¡j¡ทђѳ

    ResponderEliminar
  10. Diz Você que está ansiosa,
    de se perder nesse sobre o amor
    tenha sempre uma vida maravilhosa
    perfumada como as pétalas duma flor!

    Tenha também uma boa noite, e bons sonhos Andreia, Um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  11. Postagem maravilhosa, Obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  12. Sempre o admirei! Ele é uma pessoa incrível é muito humilde! Quando casou fiquei imensamente feliz por ele. Ele merece de facto! Vi no programa D'Improviso o César Mourão falar do livro e por acaso tinha me esquecido do nome. Se as entrevistas dele são maravilhosas nem quero imaginar o livro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu já tenho um livro dele e queria esse.
    Espero que alguém me ofereça no Natal, hehe.

    ResponderEliminar
  14. Por acaso estou super curiosa com o livro princesa, fico à espera da tua opinião!
    ~
    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um Black Opium da Yves Saint Laurent!

    ResponderEliminar
  15. Nunca li nada dele e nunca me despertou a atenção mas acredito que sejam bons livros.

    ResponderEliminar
  16. Obrigado, meu bem :')

    Sou fã do Daniel e raramente perco um Alta Definição. Acho o trabalho dele incrível e vejo, sempre, como alguém que inspira. Infelizmente ainda não li nenhum livro, isto porque acabei por perder um pouco a minha rotina de leitura. Ainda assim, tenho como um objetivo para 2018 ler, pelo menos, um livro por mês. Espero conseguir ler algum dele :D

    NEW DECOR POST | GUIDE TO GETTING THE PERFECT XMAS DECOR!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Nunca li nada dele, mas do que conheço dele, de ver o Alta Definição e dar entrevistas televisivas também tenho a ideia de que é um ser humano muito simples, humilde e com um coração enorme. É daquelas pessoas que gosto de ouvir falar realmente e escuto de início ao fim.

    ResponderEliminar
  18. Adoro o trabalho do Daniel Oliveira no Alta Definição e vê-se através da sua imagem também toda a sua simplicidade. Parece tão genuíno. Nunca li nenhum livro dele mas acredito que valha a pena e penso que estar numa dessas apresentações com o autor faz-nos ler o livro de outra forma.

    R: Obrigada! :')

    ResponderEliminar