Só Existo Contigo

Imagem retirada da página de facebook do Diogo Piçarra

«Por isso ama-me como se me fosses perder. Procura-me como se nunca me tivesses tido. Agarra-me como se eu fosse desaparecer»


No passado dia 3 de julho, Diogo Piçarra lançou o videoclipe do seu mais recente single: Só Existo Contigo - que faz parte do álbum Do=s. Filmado em Paris, foi realizado pelo músico e pelo seu irmão, André Piçarra. E bastou vê-lo uma vez para me conquistar!

Este tema é um dos meus favoritos, porque a letra simboliza amor no seu estado mais puro. Dotada de uma simplicidade genuína, lê-la é um verdadeiro ato de poesia. Se lhe retirarmos qualquer sonoridade, facilmente nos deixamos envolver na sua mensagem. Na verdade de cada palavra. No sentimento de entrega que nos transmite. É muito natural a forma como a escrita do Diogo nos toca. Sou uma admiradora assumida do seu estilo, porque cativa. Porque dentro de toda essa simplicidade há um lado complexo que vamos desvendando aos poucos; à medida que compreendemos o verdadeiro significado do que escutamos, ainda que existam infinitas interpretações. As suas letras contam histórias que podiam muito bem ser nossas. E este Só Existo Contigo fala-nos do quanto podemos encontrar noutra pessoa a metade que nos falta. Demonstra-nos a importância de ser. De amar. De nos entregarmos por inteiro. De sermos mais quando alguém permanece ao nosso lado. Mas, sobretudo, remete-nos para a prioridade que é cuidar. E não darmos o outro por garantido. Do meu ponto de vista, é uma belíssima declaração de amor!

A letra, como se percebe com muita naturalidade, vale por si só. A qualidade da música é notória. No entanto, ganhou um novo encanto com o vídeo. Aparentemente, descomplicado, sem grandes adornos. Mas de uma beleza inexplicável. No fundo, quase que conseguimos acompanhar uma viagem introspetiva, mesmo que esta seja feita no meio de pessoas com as suas vidas tão singulares e preenchidas. Em cima de um palco, perante um vasto público, acredito que a adrenalina seja indescritível. Mas quando se sai de cena, quem é que fica? A parte inicial do vídeo tem bastante impacto. Mostra-nos, ainda que superficialmente, o depois. Os aplausos ouvem-se já longe e regressa-se a um mundo muito próprio, onde permanecemos connosco. Com os nossos. Com aquela pessoa que nos completa. Foge-se da ribalta para se perder no aconchego de um abraço que mais ninguém é capaz de dar. E o mundo para. O nosso mundo. Porque é ali que pertencemos. Naquela vida imensa de alguém que também pertence na nossa.

O cenário vai mudando, mas há uma redescoberta. E a certeza de que, independentemente do caminho que se percorra, só há um lugar onde queremos estar. E os versos «sem ti eu não existo, tudo fica sem sabor. E se não for contigo, então eu desisto, só contigo estou melhor» corroboram isso mesmo. E este registo delicado e, ao mesmo tempo, intenso verifica-se em toda a canção. Naturalmente, já perdi conta ao número de vezes que me maravilhei a escutar este tema fabuloso. E a observar atentamente toda a magia das filmagens. O curioso é que em todas elas descobri um novo detalhe que me cativou ainda mais.

Os artistas marcam-nos de diferentes formas, mas, por mais suspeita que seja, o Diogo é brilhante. E tem-se rodeado das pessoas certas, que permitem sobressair o seu potencial. Não posso, contudo, deixar de referir o trabalho fantástico do André, que está cada vez melhor. O talento é de família! Só Existo Contigo é mais uma demonstração de genialidade em várias componentes. Tudo combina na perfeição. E fica a certeza de que o que virá depois não será menos do que isto, muito pelo contrário. Estou, como se pode perceber, extremamente feliz e orgulhosa. Dele. Por ele. E por tudo aquilo que tem conquistado. E para celebrar, vou voltar a carregar no play. Ouvem comigo?



Já tinham visto? O que acharam? E em relação à música, qual a vossa opinião?

You Might Also Like

22 comentários

  1. Recebi no meu email a newlestter com a novidade. A música é lindíssima e Paris faz toda a diferença porque quando se fala de Amor. Essa é a cidade perfeita.

    O Diogo tem evoluído imenso :)

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Uma bela musica e gostei bastante do video.
    Um abraço.
    Autografos Futebol

    ResponderEliminar
  3. É a minha música preferida do novo álbum dele! Linda linda linda e tão pura!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  4. O Diogo agradece a promoção que lhe fazes com este magnífico post. Merecidamente, de resto.
    É um bom cantor. Para além disso também é bom compositor, tanto nas letras como nas músicas.
    Andreia, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Adoro, adoro, adoro. Esta música é tão bonita!

    ResponderEliminar
  6. Andreia não conhecia o cantor mas gostei muito da canção é muito bonita, a melodia fala muito ao coração, Andreia gostei da sua sugestão, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  7. Maravilhoso amei a postagem, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  8. Só a frase que colocaste...que linda ;) vou enviá-la ao meu namorado por sms ahah xD
    r. se tens um amigo a viver em amesterdão, vai!Aproveita, porque se tiveres estadia e onde cozinhar algumas refeições é uma mais valia e ele deve saber arranjar os bilhetes de comboio pela net, a minha irmã fez assim, e visitamos cidades diferentes, ida e volta 7h (viagens de 2 a 3h)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá, Só Existo Contigo interpretada pelo Diogo é fantastica, o meu vizinho está está a gerir bem a sua carreira, gosto das musicas dele.
    AG

    ResponderEliminar
  10. Tens bom gosto querida, também gosto muito! Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Ainda não tinha visto. Gostei, a letra é muito bonita. Pura...
    Vejo esforço, entrega e crescimento. Merece o elogio.

    ResponderEliminar
  12. Só nestas palavras «remeto-nos para a prioridade que é cuidar» disseste tudo! Eu conheci-o aqui pelo teu blogue e desde então que sou fã. Gosto mesmo muito delee das suas criações!
    R.: É bom sinal! Ainda bem que consegui transmitir a realidade das ruas :) Beijinhos grandes :*

    ResponderEliminar
  13. Ja te disse o quanto curto este miudo? :)
    Transmite-me boas vibes :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  14. Hey! I am new at your blog (: I am following you now(;
    I hope you can visit mine and follow me back (; Have a good day!

    ResponderEliminar
  15. Adoro este tema, é dos meus favoritos do Diogo! E Adoro a forma como ele torna cada videoclip simples e carregado de sentimento :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Boa noite querida!
    A minha visita hoje é para lhe parabenizar pela linda postagem e desejar-lhe uma noite de paz e um amanhecer feliz.
    Abraços, Profª Lourdes Duarte.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Só lamento que não seja muito prático, meu bem :/

    Não conhecia esta nova música mas estive atento não só a letra - que me fascina sempre no Diogo -, como aos cenários. Paris is always an amazing idea :P
    Fico contente e muito orgulhoso por músicos Portugueses evoluírem assim, ao olhos vistos. :D

    NEW TIPS POST | Nunca te Esqueças do AFTER SUN!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  18. Por acaso fiquei curiosa em relação ao videoclip e à música em si quando vi o título, mas ainda não tive oportunidade em ouvi-la.. Desnaturada eu! ehehe

    ResponderEliminar