Tempo Perfeito

Imagem retirada do facebook dos Aurora

«Rasga-se o silêncio. A vontade é o começo»


O ano de dois mil e dezassete, por mais voltas que dê, terá sempre um brilho especial. Não só porque a espera que persistia em continuar terá um fim, mas também, e principalmente, porque traz consigo a certeza de que o sonho pelo qual os Aurora batalharam diariamente ganhará uma forma física. E olhando para o passado, é um orgulho imenso saber que acompanhei esta viagem desde o primeiro passo.
 
Acredito que as coisas acontecem no tempo certo, mesmo que nos pareça o aposto. É preciso aprender a lidar com a frustração de que esse tempo nem sempre caminha no mesmo compasso que a nossa vontade. E quando não dependemos apenas do nosso trabalho torna-se ainda mais complicado. No entanto, sabia que não deixariam esmorecer tudo aquilo que conquistaram até aqui. Além disso, uma das preocupações do grupo sempre foi criar algo com qualidade, o que requer paciência. Avanços e, talvez, muitos recuos. Independentemente disso, nunca lhes faltou a força necessária para crescerem enquanto artistas. Para saberem esperar pelo seu momento. Para se fazerem perto, apesar de todos os imprevistos. Porque eles chegaram para ficar. E o lugar deles ninguém ocupa!       

No início de janeiro, lançaram uma nova música, intitulada Tempo Perfeito. A melodia fica rapidamente no ouvido. E a letra é lindíssima. Correndo o risco de interpretar de uma forma completamente diferente, transporta-nos para aquilo que o amor tem de mais bonito: a entrega desmedida, intencional e plena; para o salto sem rede que damos tantas vezes de olhos fechados. Em paralelo, reforça um pensamento de José Saramago que me parece bastante pertinente neste contexto: «não tenhamos pressa, mas não percamos tempo». Tendemos a focar-nos no que é correto, no que esperam de nós, e isso faz com que não aproveitemos a liberdade que a nossa vida nos oferece. Nem tudo vai ter uma explicação lógica e/ou imediata. Esperar por isso é deixar escapar oportunidades que não se voltam a repetir. Honestamente, acho que passa a ideia de que não havendo um tempo perfeito para as coisas acontecerem todas as alturas assumem essa função, desde que seja esse o nosso interesse. É, igualmente, por isso que sinto que este tema espelha o próprio desejo dos Aurora em quebrar barreiras. Em assumir os riscos das suas decisões. Em seguir, por mais que as incertezas façam parte do caminho. É o agora que importa. E se quanto mais adiamos a nossa vontade mais nos adiamos a nós, eles não vão diferir o futuro que tanto anseiam.

Quando admiramos alguém, sentimos a dor de cada queda e vibramos intensamente com as vitórias. E é por conhecer a história deles, e por admirar o trabalho notável que têm desenvolvido, que não podia ter ficado mais feliz assim que soube que a Tempo Perfeito começou a passar na Rádio Comercial. Foi mais um passo dado rumo ao sucesso. E que bom que é ouvir a música deles a passar na rádio!

Há características que sempre foram uma constante, como é o caso do talento e do profissionalismo. Mas não posso deixar de evidenciar a maturidade presente nas suas letras. O quanto têm evoluído nesse sentido. O quanto têm aproveitado a bagagem que guardaram desde a sua formação, enquanto pessoas e enquanto banda, para afirmarem a sua identidade. E são todas essas vivências que, direta ou indiretamente, encontraremos no álbum de estreia - Grita -, cujo lançamento está marcado para o dia 10 de março. Fazendo justiça ao título desta música, que faz parte do disco, é mesmo o tempo perfeito! Perspetivo o melhor. E não tenho qualquer dúvida de que se superaram. Do alinhamento que consegui ver, tenho pena que a «Levou-te de mim» não esteja presente, mas estou bastante curiosa em relação às restantes canções que ainda não conheço. 

Já falta pouco para voltarem aos palcos. E para eu matar as saudades de os ver ao vivo. Que chegue rápido ao diz dez. Mal posso esperar para Gritarmos juntos!


You Might Also Like

16 comentários

  1. Querida a minha cultura musical é zero, juro que não conhecia! sorry

    ResponderEliminar
  2. Bom som e excelente texto sobre a banda :) E muito bom quando nos revemos em alguem na musica :)
    Bjinhosss e daqui a pouco ja e dia 10 :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Olha, não conhecia, mas gostei muito! Espero que os continues a acompanhar! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Os Aurora vão regressar? Óptimo merecem lugar no panorama musical
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro principalmente 2 músicas que eles cantam, a 7 mares dos Amor Electro e Primavera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 7 mares é dos Sétima Legião. A versão dos Amor Electro é ela própria um cover.

      Eliminar
  6. Sem pessoas como tu, por certo, eles não conseguiriam alcançar metade.
    Parabéns pelo texto, por seres como és. Parabéns.

    ResponderEliminar
  7. Depois deste seu texto tão motivador, virei fã dos Os Aurora, depois dos ouvir, fiquei ainda mais.

    Grata pela partilha.

    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Com apoio assim os Aurora têm o mundo a seus pés =)

    ResponderEliminar
  9. Adoro-os! São tão fantásticos! Portugal precisa de artistas assim :')
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adoro ouvi-los, muito boa música e esta Tempo Perfeito é mesmo top.
    Rapazes muito bonitos também.

    ResponderEliminar