Natal é...


... Amor. Família. Magia. É acordar de sorriso largo, de coração acelerado e não baixar a adrenalina até às doze badaladas. Natal é sinónimo de abraços, de recordar momentos à volta da mesa, de ver uma sala inteira desarrumada e coberta de papel de embrulho. É trautear músicas, mesmo com o rádio desligado. É ficar em silêncio no meio de gargalhadas estridentes e mil conversas paralelas, observando os olhares iluminados daqueles que nos são tanto. O meu Natal é um misto de presente e de saudades. É tudo aquilo que me conforta e que me emociona. É o reflexo daquilo que somos durante um ano inteiro. É a minha paz e os meus momentos de euforia. O meu Natal, que tem tanto de igual, como de diferente de todos os outros, será sempre uma parte muito minha, que guardarei com todo o carinho, dentro desta caixa-forte. Porque o Natal são as luzes. As histórias intermináveis. E as pessoas. E eu não saberia viver esta época com um carisma tão próprio se me faltassem os essenciais. Mesmo que as vozes já não sejam audíveis, mesmo que o número de pratos diminua, mesmo que sejam mais as estrelas no céu e menos as cadeiras ocupadas, continuaremos a estar todos. Porque o Natal, o meu Natal, só faz sentido assim. Permitam-se sonhar. Acreditar. Viver. Concretizar. E nunca perder o verdadeiro significado deste dia. As datas são aquilo que fazemos delas. Façam desta a altura mais bonita. Porque Natal é ser. Sem filtros. Por inteiro. 


Desejo-vos a todos um excelente Natal!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Linda mensagem, verdade As datas são aquilo que fazemos delas.Gostei, feliz natal amore!

    ResponderEliminar
  2. Que doces palavras!
    Feliz Natal minha linda!!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal minha querida!

    Recheado do que mais desejares e sem acompanhada pelos melhores. <3 :*

    ResponderEliminar
  4. a passar por cá para te desejar um Feliz Natal!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Andreia que maravilhosa mensagem natal é tudo é lindo, Andreia passando pra desejar um feliz natal, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  6. Andreia que maravilhosa mensagem natal é tudo é lindo, Andreia passando pra desejar um feliz natal, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  7. Que bonito texto! E assim já é um Natal muito, muito rico ;) Feliz Natal... pela enésima vez =P

    ResponderEliminar
  8. natal e a alegria d poder estar com qem nao podemos estar o ano todo... feliz natal

    ResponderEliminar
  9. Olá, Andreia!

    Um texto muito íntegro.

    Não nos comentamos há imenso tempo, e não sei o motivo, ou, muito provavelmente nem existirão motivos.

    UM NATAL VIVIDO NA SUA ESSÊNCIA E UM ANO NOVO DE LUZ, PAZ E SAÚDE.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Um feliz Natal cheio de paz e amor :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Querida Andreia
    Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal e no Ano Novo que se aproxima. Boas Festas.
    Beijos e uma linda ceia pra você e sua família na presença do Menino Jesus

    ResponderEliminar
  12. Que tenhas um Feliz Natal junto daqueles que amas :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Mas iluminadores são só detalhes! ;)

    Feliz Natal atrasado!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar