Misto de emoções!

Imagem retirada do facebook de Mickael Carreira

A final do The Voice aconteceu no passado domingo, dia de natal. E eu não podia ter acabado a noite mais feliz. Afinal, o concorrente que eu mais queria sagrou-se vencedor! 

Gritei. Muito. E emocionei-me ainda mais. Aparentemente, é um mero programa de televisão, mas aquilo que algumas pessoas não sabem é que é muito mais do que isso. Acompanho o Fernando desde o dia da sua audição no Factor X, por isso, quando percebi que ia voltar a tentar a sua sorte, o meu apoio esteve sempre com ele. E mesmo sendo suspeita, o seu crescimento é notório. Vocalmente é extraordinário, mas, aliado a isso, é a verdade com que canta que nos desarma. Coloca tanto sentimento em cada palavra que interpreta que se torna difícil não nos comovermos. Tem uma energia muito própria. É totalmente ele naquilo que faz. E isso passa para quem ouve. 

Naturalmente, depois de terem anunciado o resultado, não pude deixar de partilhar a minha opinião. E escrevi a seguinte mensagem no meu instagram: Há vozes que nos cativam por toda a alma que deixam transparecer! O talento do Fernando é surpreendente. É genuíno. E ouvi-lo é, de facto, uma honra. Sempre foi. Porque cada uma das suas interpretações é carregada de significado. E se música é emoção, não houve uma única canção em que não me deixasse arrepiada, de lágrimas nos olhos e sem palavras. É impossível não nos rendermos às evidências de que é um dos artistas mais promissores. A vitória não foi conquistada hoje. Foi conquistada quando decidiu não desistir do seu sonho. E ainda bem que lutou por ele com a mesma dedicação e humildade que lhe reconheço desde o primeiro dia. É gratificante sabe-lo chegar a este patamar. É a recompensa por todo o esforço, por todo o trabalho e por toda a entrega. Finalmente chegou o momento dele. E mereceu-o por inteiro. Que orgulho! Parabéns.

Não altero uma vírgula. Muito pelo contrário, reforço a ideia de que o Fernando é fora de série. E que a voz dele fica ainda mais bonita quando canta em português. Estou mesmo de coração cheio. Ele é gigante! E não duvido que chegará ainda mais longe. Isto é só o começo de uma história de sucesso.

Deixo-vos, agora, com todo o seu percurso irrepreensível, que culminou no grande objetivo: a vitória!














Para finalizar, não posso deixar de mencionar o Francisco Murta, que é absolutamente fantástico e cuja prestação no programa também foi em crescendo. Espero que continue, porque tem muito para dar. Assim como o Miguel Carmona, cujo timbre me fascinou desde a primeira nota. Houve muito talento a passar em cima daquele palco. E há nomes que não vou esquecer, como é o caso do David Gomes, do Fausto Vasconcellos, do Bruno Gomes, do Sérgio Alves, da Andrea Verdugo e da Maria Bradshaw (o David e o Bruno já conhecia de outros programas). O meu vencedor estava escolhido desde o início, mas isso não me impediu de estar atenta aos restantes. Espero ouvir falar muito deles.  

Alguém acompanhou esta edição do The Voice? O que acharam? Quem era(m) o(s) vosso(s) favorito(s)?

You Might Also Like

14 comentários

  1. Não acompanhei esta edição.
    Aproveito para desejar uma ótima semana!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Sou mais um que não acompanhei e se calhar perdi bons momentos musicais.
    Um abraço e Boas Festas.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Fernando foi um justo vencedor, tem um talento incrível. Maravilhosas as versões que ele foi interpretando.

    Não segui sempre o programa, mas vi a primeira audição dele e fiquei rendida. O Francisco Murta também é fantástico, tem um vozeirão.

    Boa semana minha querida!

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Para ser sincera não apreciava muito o programa mas acho que só pelo facto de ele nunca ter desistido do seu sonho já era um vencedor :P

    ResponderEliminar
  5. Adoro o The Voice mas pela primeira vez nao segui... e pelos vistos com muita pena minha, pois ja vi que ganhou quem merecia :)
    Bjinhosss e continuação de boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  6. Não cheguei acompanhar a 100% sinceramente tive lá uma amigo o David Gomes e apenas acompanhei pelo youtube os vídeos em que ele entrava.
    Beijinhos :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  7. Há muito que deixei de seguir estes programas, por isso não tenho opinião. :)

    R: a fatiota da Nina foi comprada numa das milhentas lojas do chinês que há na minha cidade. Esta tem roupas giras... ainda ontem a dona lá comprou duas camisolas eheheheh.

    ResponderEliminar
  8. Que maximo ele canta muito, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  9. Têm uma excelente voz
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Apesar de ter uma ligeira preferência pelo Francisco achei que a vitória foi, sem dúvida, justa! Qualquer um deles merecia e, neste caso, o Fernando é genial! Tem uma voz fantástica e um talento incrível e fico contente por, finalmente, Portugal e o mundo ter-lhe dado o valor que ele realmente merece! http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Acompanhei o programa e estava a torcer pelo Fernando... por isso também fiquei muito contente! :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Tem de ser algo super especial. :P
    Ohn, meu anjo, não tem mal. Com o trabalho também não tive hipótese de ter vindo aqui :( Espero que tenhas tido uma noite super feliz :')

    Não acompanhei o programa mas já vi que foi uma vitória controversa!

    NEW OUTFIT POST | Retrospective of 2016.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pela visita!
    Não vejo o programa mas vi alguns vídeos e gostei bastante!
    Bj

    ResponderEliminar
  14. Também era o meu preferido logo desde a fase das provas cegas!
    bjs
    http://andreiamoita.pt/

    ResponderEliminar