À boleia do mundo #21 (Parte 3)


Capítulo 21 (conclusão)
21.08.2015


(Carabuxeira-A Granxa-Raxó-Poio-Samieira-Combarro-San Xoan de Poio-San Salvador de Poio-Concello de Pontevedra-Concello de Marén-Baguin-Concello de Bueu-Lugar da Graña-Magdalena-Cangas)

Nunca tinha vindo a Cangas, mas fiquei bastante agradada com o que vi. Há partes que me fazem lembrar Baiona!

(Moaña-Meira-Vigo-Coruxo-San Miguel de Oia-Concello de Nigran-As Rexas-Mallón-Concello de Baiona-Baiona)

A partir de Baiona o caminho é o mesmo por onde viemos.

21h50: Paramos em Vila Nova de Cerveira para petiscarmos o que resta do nosso piquenique e para darmos uma volta pela Festa da História. 

Já cá tínhamos vindo, há dois anos, salvo erro, mas durante o dia. Vale bem a pena, pelo espaço e pelo ambiente tão característico destas festas. E ainda pude visitar o castelo, passando pela torre de menagem, pela igreja da misericórdia, pela casa da câmara e pela capela da Nossa Senhora da Ajuda.
Como já tenho um dedal de cá, foquei-me em arranjar uma caneca alusiva ao evento. Não encontrei, acho que aquelas que existem só têm mesmo o nome das barracas a que pertencem, por isso trouxe uma da Irmandade da Cerveja, que é bem gira. Além disso, por ser completamente diferente daquelas que tenho, nunca me esquecerei que é daqui. Tive direito a provar cerveja artesanal de milho, de cevada e trigo, preta e cidra. Optei pela última, mas a de cevada e trigo era uma delícia. 

23h48: Vamos agora embora.

Ainda não foi hoje que comprei um dedal de Viana! Estão a decorrer as Festas da Nossa Senhora da Agonia e chegamos a tempo de ver o fogo de artifício.

01h30: Em casa!

Hoje chego realmente cansada, porque sinto que passei a maior parte do dia a andar de carro. No entanto, é uma viagem que vale a pena, pela paisagem e pelos detalhes.
É hora de fechar o caderno, já ouço a minha cama a chamar por mim.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Estou a gostar é pena ainda não ter comprado o dedal.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia
    É uma delícia adentrar na sua viagem através da bela descrição
    Um ótimo dia
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Da parte que conheço (a portuguesa) tem zonas lindas e que adoro. Gosto muito dessa zona de Viana do Castelo. Bem, do Minho em geral e de Viana em particular. Tenho pena de já não ir lá há muitos anos :(
    Destes passeios, por muito que fiquemos cansados, as recordações que ficam são mesmo dos locais por onde passamos. Foi um belo passeio e gostei muito de passear contigo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar