À boleia do mundo #15 (Parte 2)


Capítulo 15 (conclusão)
19.08.2014


A paisagem arrebata-nos. Tudo é bonito e encantador. Tudo provoca em nós uma vontade imensa de descobrir cada pormenor. Aos poucos vou fazendo isso e cada vez mais fico rendida!

Baiona tem várias praias, mas convém chegar cedo por causa do estacionamento. Não são apenas meia dúzia de pessoas que conhecem este lugar, por isso é melhor prevenir. Os passadiços são excelentes, ótimos para caminhar e/ou andar de bicicleta/skate. Além disso, há bancos para o caso de nos querermos sentar a descansar e a apreciar o porto de pesca. Ou, então, perdermo-nos por todo aquele manto azul que nos transmite serenidade. É igualmente possível atravessar aqui de barco até às ilhas Cies, mas ultimamente não tenho visto o posto de venda de bilhetes. Baiona tem lojas e alojamentos, uma rua vistosa onde se encontra o mercado e o Ponto de Encontro e várias ruelas que se interligam em determinados pontos. Assim que entramos neste município vemos lá bem no topo a Virgem de la Roca. Subi até lá no ano passado e a vista panorâmica deixa-nos sem fôlego. Ainda no ano passado tive oportunidade de visitar a Caravela - não é grande, mas está bastante interessante. A entrada são dois euros. O castelo é outra das atrações. Já o percorri pelo lado de fora e agora quero visitá-lo por dentro! Há tanto para ver por cá, basta querermos.

14h53: Findo o almoço, vamos até ao castelo.

17h34: Estamos de volta à praia.

Para se entrar no castelo paga-se um euro. Na minha inocência, havia mesmo um, mas aquilo que se mantém são as muralhas e a torre. A paisagem é a mesma de quando fiz o percurso exterior, apenas a vemos de um nível superior, o que a torna ainda mais deslumbrante. Mas temos oportunidade de conhecer novos recantos cujo acesso não está disponível se formos pelo lado de fora. Recomendo!
Estão muitas mais pessoas a esta hora do que às 14h, também porque o tempo melhorou bastante. Pelo caminho, ainda comi um gelado com duas bolas: uma de menta e chocolate e outra de oreo. Agora vou aproveitar o sol enquanto não são horas de regressar a casa.

18h45: Vamos agora embora. E o percurso é o mesmo que fizemos de manhã.

21h47: Em casa!
E assim termina mais uma viagem. Por hoje.

You Might Also Like

19 comentários

  1. Adorei mais esta viagem. É incrível como os teus textos nos fazem sempre viajar bem longe.

    Beijinhos e tem um bom dia <3

    ResponderEliminar
  2. Uma bela viagem com visita ás belas praias de Baiona.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. É uma zona muito bonito, já visitei e adorei.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Só conheço a Galiza a partir de Vigo e tive azar. Apanhamos 5 dias de nevoeiro e não vimos nada. Vá, em Cerdeira esteve um tempo mais ou menos.... ahahah

    ResponderEliminar
  5. quando entrei no teu blog e vi o titulo deste post e logo por baixo a dizer capitulo 15 pensei que fosse alguma historia que estarias a escrever, mas ao ler percebi que é o resumo de um dia que passaste. Mas mesmo assim penso que poderia perfeitamente serem umas boas ideias para o capitulo de um livro, contar uma historia real como se fosse uma ficçao, seria um bom livro, acho.

    ResponderEliminar
  6. É incrível como parece que viajamos contigo através destes relatos. Juro que devias mesmo escrever um livro só com relatos de viagens para que todos pudéssemos viajar contigo quando a realidade se torna enfadonha :)

    ResponderEliminar
  7. A vista que nos mostras na fotografia é de cortar a respiração! Que local tão bonito :)

    ResponderEliminar
  8. A foto têm mesmo uma paisagem maravilhosa que boa viagem está.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. R.: É mesmo!
    Acho que devo começar a colocar uma nota quando os textos são fictícios... Corrigido :)

    Aventuras fantásticas :)

    ResponderEliminar
  10. Sempre arrasando nas viagens
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Adorei esta rubrica! Vejo que te divertiste imenso e não há nada melhor do que conhecermos algo novo. Viajar é algo incrível e aprendemos sempre muitas coisas :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. ´"Mais uma viagem, mais uma corrida". Lembras-te disto? Falo dos carrinhos de choque nas feiras.
    A tua viagem tem outros "ingredientes". Diverte-te!

    ResponderEliminar
  13. Como é tão bom viajar. Quem não adora? Eu adorei o texto :)

    ResponderEliminar