Cristina


«(...) De todas as promoções que foram criadas para definir a CRISTINA, há uma que me toca particularmente (da lavra da própria Cristina Ferreira): "Onde embrulhamos a vida". Diz tudo».


O primeiro número saiu no sábado, mas só ontem é que o comprei. E, confesso, já não tinha esperança de o encontrar, porque logo pela manhã estava esgotado em vários pontos.

Sou fã da Cristina Ferreira. Pelas origens que nunca escondeu. Pela profissional que se revela todos os dias. Por se desafiar e fazer acontecer. Não tenho um único par de sapatos da sua coleção, nem o MEU - cujo aroma já cheirei e adorei -, mas a revista tinha que a comprar. E com urgência. Porque a curiosidade sobrepõe-se à paciência para esperar. Quando era pequena obrigava o meu pai a comprar-me a Bravo e a Super Pop, e mais tarde a Futebolista - desta última ainda guardo religiosamente todos os números que me trouxe -, até que chegou o momento em que deixei de as pedir. Só quando, em raras exceções, vinha algum artigo sobre alguém que admiro é que quebrava esse regime. No dia em que a Cristina saiu, comentei cá em casa que a queria ler. A julgar pela quantidade de publicações que vi a dizer que já a tinham, não era a única. Tinha que aguardar. E rezar para que ainda existisse um exemplar à minha espera. Ontem, depois de regressar de Vila do Conde, e enquanto esperava que o meu pai fizesse umas compras de última hora, deixei a minha mãe no carro e fui à bomba de gasolina tentar a minha sorte. Voltei com a revista na mão. Não havia mais impedimentos, estava na hora de a folhear. E de me perder e prender às palavras

O meu maior receio era elevar as expectativas por ser o trabalho de quem é. Depois de ler do início ao fim não me sinto defraudada, muito pelo contrário. Adoro o produto final. Está tudo pensado ao pormenor, há diversidade e originalidade. Há uma imagem muito própria e um conceito que promete surpreender - e eu acredito nisso. Aborda temas bastante interessantes, que nos deixam a pensar. Tem relatos na primeira pessoa que nos obrigam a perguntar «e se fossemos nós?». As entrevistas são fascinantes. Incrivelmente bem escrita, com classe e requinte. Os únicos pontos negativos que posso apontar talvez sejam o preço e a publicidade. Mesmo sendo mensal, nem todas as pessoas estão dispostas a pagar três euros por uma revista. Quanto à publicidade, acho que podia ter menos, até porque a aposta em mais conteúdos de qualidade podia ser mesmo a grande diferença. Ainda assim, acho que está bem estruturada. Leve. Fresca. Admirável. E esta é a Cristina aos meus olhos.

Vou ficar à espera que «um dia destes» o Pedro Teixeira «venha nu». E para garantir que isso acontece e eu não perco, dia sete de abril volto com vocês.

You Might Also Like

38 comentários

  1. Como me identifico com esta tua publicação, fez-me lembrar quando algures em 2012 o JLP lançou uma edição especial da revista "Volta ao Mundo" toda organizada por ele que esgotou num ápice. Mal ele falou da revista no facebook sabia que tinha que a ter, o problema foi arranjar um quiosque com um exemplar perdido, depois de correr a minha cidade quase de uma ponta à outra, consegui um exemplar. :)

    Beijinhos querida e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Que máximo amei a dica perfeita amei a resenha, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Não comprei a revista, mas a Cristina é sem duvida uma força da natureza e uma inspiração para muitas mulheres!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Por acaso tenho uma opinião um pouco diferente, um dia destes irei falar disso! :D

    http://danivadreams.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu por acaso estou curiosa com a revista, por também admirar a Cristina Ferreira!!, mas não sei se a irei comprar. Mas é bom saber que ela fez (mais) um bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
  6. r : e que facada . parece que são várias por dia , e eu já não sei mais o que fazer :c

    ResponderEliminar
  7. ainda não li nenhuma das revistas :S
    uma óptima semana :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia essa revista, tenho de a ler :)

    ResponderEliminar
  9. Desconhecia cristina, fiquei curiosa para ler
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  10. eu também adoooooro a cristina!

    r: fazes sempre na esteticista? credooo!

    ResponderEliminar
  11. I’ve just found your blog and I’d like to say that I’m in love with it!
    Interesting posts, beautiful photos & design! It’s really amazing!
    Great job! I’ll be happy to see you in my blog!)

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderEliminar
  12. também acho o preço um pouco alto , adorei a imagem e adoro a Cristina Ferreira mas optei não comprar a revista !

    r: eu vi todas as estrelinhas existentes no universo , juro-te .. até fiquei meia abananada ! Ainda este fim-de-semana falamos disso , e aconselharam-me a ver um outro filme (de momento fugiu-me o nome) que também é para chorar baba e ranho ! Ainda bem que estas melhor , espero que tenhas uma óptima semana :)

    ResponderEliminar
  13. Maravilha de revista, não conheço ela mais ela deve ser uma diva, Andreia beijos.

    ResponderEliminar
  14. Fiquei muito contente com este post porque estava ansiosa para saber a opinião de alguém. Ainda não tenho a revista mas espero ainda a conseguir. Sou fã da Cristina Ferreira.

    ResponderEliminar
  15. Ainda não comprei.:( Concordo contigo é um bocado cara.:)

    ResponderEliminar
  16. Não irei comprar a revista simplesmente porque não faz o meu género, mas sem dúvida que é uma mulher lindíssimas, cheia de óptimos projectos e uma fantástica apresentadora (:
    Muitos Beijinhos ♥

    http://allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Nao conheço, mas fico feliz que aionda tinha uma a tua espera, hahha

    Bravo e super pop? Cá tambem tinhamos, e eu compraba :D



    Beijinhos guapa

    ResponderEliminar
  18. por acaso não sou grande fã da Cristina e tbm não comprei a revista, mas gostava de ter dado uma espreitadela :)

    ResponderEliminar
  19. Não comprei... mas assim que tenha oportunidade quero dar uma espreitadela na revista :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. tenho imensa curiosidade de folhear a revista!
    btw, já recebeste a caneta? Deve estar ai a chegar :)

    ResponderEliminar
  21. Deve ser mesmo espectacular! Eu se tivesse em Portugal também a comprava. Não sei como ela está elaborada, mas eu adoro a maneira como a Cristina escreve os textos do seu blogue. Identifico-me tanto com a escrita dela. Na próxima edição desvenda mais detalhes. =D

    ResponderEliminar
  22. R : Desistir é para os fracos e quando as coisas nos fazem felizes temos é de lutar por elas :)

    ResponderEliminar
  23. Não estou a par daquilo que ela faz nem da existência da tal revista, mas acho-a bastante inspiradora e alegre. As poucas vezes que a vi na televisão gostei, além disso é uma pessoa bastante engraçada :p

    ResponderEliminar
  24. Ainda não tive oportunidade de ver mas estou bastante curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Vou ser extremamente sincera e não percebi a ascensão incrivel desta senhora, não que ache mal, caso mereça muito bem. A culpa é minha que não me ponho a par nem da televisão portuguesa, muito menos das revistas ditas "cor de rosa" ou femininas. Mas é admiravel o pulo que ela deu nos ultimos anos. Não a conheço mas olha tem a sua revista e acho bem...sucesso à cachopa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r. Ah mas eu nunca duvidei do talento da senhora ou motivos de ascensão, só admiti a minha ignorancia perante o seu trabalho. Acho excelente que tenha sucesso e tantas seguidoras ;)

      Eliminar
  26. Confesso que devo ser das poucas pessoas que não simpatiza particularmente com a Cristina mas adoro ver pessoas a produzir e a ter sucesso por isso acho muito bem a revista apesar de não me identificar :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  27. Tenho a revista aqui ao meu lado, na mesa de cabeceira e também adorei ;)

    Mas concordo contigo, devia ter menos publicidade e senti falta também, de mais receitas. Mas achei acima de tudo, que é uma revista diferente e com conteúdo. :)

    Beijinho querida*

    ResponderEliminar
  28. Eu comprei no sábado ainda não eram 8 da manhã :3 ahahah Confesso que fiquei um pouco desiludido com a quantidade de marketing e publicidade presente. No entanto, a forma como escrevem é brilhante. Leva-nos para um outro imaginário. Pelo menos eu achei!!! Adorei, por exemplo, aquela reportagem da gripe. Acho que está escrita de uma forma brutal :P Ela é o nosso orgulho :')

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  29. Estou completamente a leste, muito sinceramente, nem sabia que Cristina lançou uma revista, mas pelos vistos está a fazer sucesso!! Fiquei bastante curiosa para ler.
    Beijinhos!

    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar
  30. Eu sempre fui do tipo que lê revistas, mas depende muito das revistas.
    Não gosto cá de "Caras", "Gente", "Lux", "TV7Dias" e coisas assim....
    Ainda não tive oportunidade de ver a da cristina :s

    ResponderEliminar
  31. Com essa promessa do Pedro Teixeira nu já me convenceste eheheh estou curiosa com essa revista, tenho ouvido falar imenso dela :)

    ResponderEliminar
  32. Ainda não a li :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Todos (ou melhor todas) anseiam pelo Pedro Teixeira. Deve ir com uma toalha ou isso. Agora é moda

    atualidadesbyclaudia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Diz-se folhear a revista e não desfolhear
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi desfolhar, foi um lapso, agradeço imenso o reparo. Já está corrigido :)
      Volte quando quiser, será sempre bem-vindo(a)*

      Eliminar