Diz-me por onde andas #2


«No fundo de um buraco ou de um poço acontece descobrir-se as estrelas», Aristóteles


Vilar Medieval. Assim se designa a Feira Medieval que se realiza em Vilar de Andorinho (freguesia do concelho de Vila Nova de Gaia). Confesso que, mesmo morando na freguesia ao lado, nunca lá tinha ido. Este ano decidi que isso tinha que mudar! Aproveitando que ontem foi feriado desloquei-me até ao recinto durante a tarde, com os meus pais. O que também permitiu que fizéssemos um programa diferente e em família.

Este género de eventos é algo que me fascina por tudo aquilo que se recria. O ambiente é fantástico. As roupas de época são sempre deslumbrantes, pelo menos para mim. As danças na rua e os espetáculos circenses também são de nos deixar de boca aberta. Além disso, a boa disposição faz-se sempre notar. E no meio da brincadeira ainda temos a oportunidade de encontrar pessoas conhecidas. 

Já tentei ir à de Santa Maria da Feira, mas foi impossível encontrar lugar para estacionar. Também tenho imensa curiosidade em visitar a de Caminha. O ano passado, quando regressava a casa depois de mais um dia passado em Baiona, deparei-me com a de Vila Nova de Cerveira e fiquei encantada. Não estava à espera que a de Vilar de Andorinho tivesse a dimensão das restantes, mas, para primeira vez, e tendo em conta que já fui no último dia, fiquei bastante surpreendida pela positiva. Para o ano, se fizerem, tenho que lá voltar. E aproveitar desde o início. 

É uma tentação percorrer estas feiras, não só pelos objetivos, mas pelo cheiro que nos abre o apetite, seja de crepes, pão com chouriço e o que mais houver. Há alturas em que me apetece comprar tudo, até porque tenho o habito de trazer uma recordação de todos os sítios que visito. Saí da Feira Medieval com uma caneca feita à mão, alusiva ao momento, e uma tiara de flores. E comi os primeiros churros do ano. Para mim, está oficialmente aberta a época de festas. 

Mais do que vos tentar explicar aquilo que vi, deixo-vos as fotografias que consegui tirar. Ainda são algumas e nem todas têm a melhor qualidade, mas espero que gostem. A maior parte, como perceberão, são do cortejo que se realizou mais ao final da tarde.











































































    

You Might Also Like

18 comentários

  1. Assim como tu :D
    Está a decorrer um desafio no blog, se quiseres participar, estás à vontade :)

    Beijinhos, princesa* ❤

    ResponderEliminar
  2. Que amor *.* Obrigada por colaborares, obrigada mesmo! :') Ainda por cima adoro sempre o que escreves, obrigada do fundo do coração!

    Beijinhos, linda* ❤

    ResponderEliminar
  3. Estas feiras medievais são tão giras. Gostei muito das fotos, a 1ª está muito bonita ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Parece ter sido muito giro! :)
    Para além de gostar imenso da forma como escreves adoro as tuas fotos *-*

    ResponderEliminar
  5. Que lindo, encantador, queria está lá!

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Adorava ir ver... Deve ser fantastico!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  7. Conheço muito pessoal que está nas fotos :o
    Vou à Viagem Medieval de Santa Maria da Feira todos os anos e já sei os segredos dos estacionamentos todos ihih

    ResponderEliminar
  8. Fico sem saber o que dizer :$ És sempre tão querida *.* ❤

    ResponderEliminar
  9. Eu sei que sim, linda e é por isso que dou tanto valor :)

    Beijinho enorme* ❤

    ResponderEliminar
  10. Sim algumas pessoas da minha terra pertencem a grupos que vão animar este tipo de eventos, então pronto.
    Sábado é um mau dia para arranjar sítio de facto...

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha! De tirar o fôlego.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  12. Que fotos lindas! Que vontade de também ter ido visitar esta feira. Aqui pela zona de Lisboa também faz algumas mas nunca vi nenhuma tão bonita como as que são aí do Norte do país. Que sonho!

    ResponderEliminar
  13. Adoro feiras medievais, na minha terra costumam fazer de ano a ano em localidades diferentes e por vezes lá calha na minha rua, é perfeito *o*
    resp: é triste ver as pessoas a abandonarem os seus espaços.
    Ora essa querida, é verdade :)
    de todas as pessoas foste sempre uma das pessoas que desde o inicio esteve sempre a meu lado, agradeço-te por isso :p

    ResponderEliminar
  14. a última que foi na minha rua só fui no último dia e quando estavam a arrumar tudo, fiquei deprimida :s
    acho bem, porque o meu blog não é a mesma coisa sem ti ;)

    ResponderEliminar
  15. fiquei mesmo deprimida -.-
    querida não, realista :p

    ResponderEliminar
  16. Aqui pelos meus lados também há esta feirinha, gosto imenso porque sempre nos podemos vestir a época, gosto tanto dos vestidos que antigamente as modistas faziam são incríveis e por momentos é como se estivemos a reviver a época.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar