«A reason to smile!»


Há um dia em que um rapaz decide sair à rua e pôr as mulheres à prova, oferecendo-lhes uma rosa e elogiando-as. Como se fazia antigamente, esquecendo o facebook, instagram ou twitter. Elogiá-las sem filtros. Apenas uma pessoa diante de outra, dizendo-lhe o quanto é bonita ou que o seu sorriso lhe fez ganhar o dia.

O objetivo é mostrar às pessoas que são amadas e valorizadas. Mas pessoalmente. Sem ser necessário estar atrás de um monitor. Parece que hoje em dia se tornou bastante difícil elogiar alguém olhos nos olhos, como se o facto de utilizarmos uma rede social nos tenha retirado a nossa capacidade de mudar o dia de alguém com uma simples palavra. Ou um sorriso. Ou algo espontâneo, capaz de nos deixar sem saber como reagir por ter sido tão imprevisível. E bom!

Eu acredito que as palavras podem mesmo fazer a diferença. Que com um simples «bom dia» podemos mudar a vida de alguém. E é algo tão simples de se fazer. Sorrir, fazer alguém sorrir, é das coisas mais inexplicavelmente bonitas e reconfortantes. E atitudes como as que se podem ver no vídeo mostram-nos exatamente isso: o quanto podemos melhorar o dia de um pessoa apenas por lhe dizermos «tem um bom dia». 

No meio da surpresa, também ele acabou por ser surpreendido. As reações são fascinantes. E logo o primeiro caso mostra-nos o quanto já não estamos habituados a receber elogios pessoalmente, como se as redes sociais os tivessem descredibilizado. Mas ele não desistiu e tenho a certeza que todas as mulheres a quem ele decidiu elogiar apenas porque sim se sentiram muito melhor. É que ouvir uma pessoa dizer «para o caso de alguém ainda não te ter dito que és bonita» aquece o coração de uma maneira que nunca nenhuma palavra será capaz de reproduzir fielmente. 

No fim do dia talvez nunca mais se voltem a encontrar. Talvez nunca mais se encontrem na vida. Mas nada apagará da memória aquele gesto. Que se repetiam mais. Independentemente da idade. Do género. De tudo. É que um elogio cai sempre bem. Sobretudo quando nos faz sorrir assim. 

Podem vez o vídeo aqui. «Hope you smile». Eu sorri. E aqui que ninguém nos ouve, se tivesse a sorte de ser abordada assim na rua ainda sorriria muito mais! E vocês?



«Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: 
amor no coração e sorriso nos lábios».
(Martin Luther King)




You Might Also Like

13 comentários

  1. Ohhh mas que lindo, adorei! Eu acredito que quando as pessoas querem e acreditam CONSEGUEM mesmo fazer a diferença!

    ResponderEliminar
  2. Vi esse video na segunda e gostei muito dele :)
    Impressionou-me uma rapariga que mais para o fim chamou-o quando já ele virava as costas e deu-lhe um abraço enorme! E é incrível o gesto que ele fez mesmo, são poucos os que fariam o mesmo. mas é sempre bom receber elogios pessoalmente **

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei com a sensação que quase foi amor à primeira vista aquele abraço! porque ela não largava, nem parava de olhar ahah
    Não me importava nada que me fizessem o mesmo :)
    ** beijinhoos **

    ResponderEliminar
  4. A música que tens como ambiente em junção com este texto fez maravilhas. Fez-me acreditar nos bons corações. Fez-me acreditar nas pessoas. Eu gosto de acreditar no melhor das pessoas e tu ajudaste-me a acreditar um bocadinho mais :)

    ResponderEliminar
  5. ahahah, nem preciso de flores! basta dizer que tenho um sorriso lindo :p já ficava feliz!

    ResponderEliminar
  6. Wow que bonito!!!
    Que tengas un buen día, guapa!!! mi g+ para ti!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  7. espero mesmo que tenhas razão :p
    já nos rimos basta ele dizer « another princess » com aquela cara xp

    ResponderEliminar
  8. adoro a disciplina o problema está mesmo na quantidade de matéria que vai para cada teste.

    ResponderEliminar
  9. Que lindo :). Realmente as tecnologias vieram mudar muito a nossa vida, para o bom e para o mau :). It's life.....

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar