Pensamento periclitante


«O pensamento é o caos, acontece tudo em simultâneo, não há sossego, não há fórmula, linha condutora, está sempre activo a stressar e a arriscar!»


Penso de mais e nem sempre de forma metódica, por isso o «Pensamento Organizado» estava fora de questão. Por vezes «formula-se sozinho sem comando», mas o «Pensamento Aéreo» também não me pareceu a melhor definição para aquele que tenho. Ainda pensei no «Pensamento Dedutivo», só que há muitas alturas em que as minhas ideias não se ligam a novas e geram outras; ficam soltas, como filhas únicas. Como em tudo, depende da ocasião. E da inspiração. Pela definição que vos apresentei em cima percebi que o «Pensamento Periclitante» se enquadrava mais ao meu, precisamente porque não pára. Há dias em que está de tal forma desorganizado que é impossível o caos não se instalar. E muda tão repentinamente de assuntos que até fico com a sensação de que está numa qualquer corrida de Fórmula 1. Também tenho sossego, porque há dias calmos; dias em que os pensamentos parecem ter ido de férias. Na realidade, se calhar até tenho um pouco de cada um dentro de mim, mas o «Periclitante» será sempre aquele a definir-me melhor.

No caderno em cor de cartão, pintado e com uma fita preta com um botão grande e verde para que não abra, tenho escrito, pelo menos, um pensamento por dia. E vou partilhá-los a todos!

Pensamento periclitante #1

Pensamento periclitante #2

Pensamento periclitante #3

Pensamento periclitante #4

Pensamento periclitante #5

Pensamento periclitante #6

Pensamento periclitante #7

Pensamento periclitante #8

Pensamento periclitante #9

Pensamento periclitante #10

Pensamento periclitante #11

Pensamento periclitante #12

Pensamento periclitante #13

Pensamento periclitante #14

Pensamento periclitante #15

Pensamento periclitante #16

Pensamento periclitante #17

Pensamento periclitante #18

Pensamento periclitante #19

Pensamento periclitante #20

Pensamento periclitante #21

Pensamento periclitante #22

Pensamento periclitante #23

Pensamento periclitante #24

Pensamento periclitante #25

Pensamento periclitante #26

Pensamento periclitante #27

Pensamento periclitante #28

Pensamento periclitante #29

Pensamento periclitante #30

1 comentário:

  1. Eu amo os teus pensamentos periclitantes :D tenho um caderno que está sempre ao meu lado quando estou a ler um livro pois como não gosto de riscar os livros acabo por copiar aquelas frases que me fazem imenso sentido e me afectam o coração para mais tarde reler esses pensamentos e até partilhá-los no blogue.

    ResponderEliminar