#50 M de...

Fotografia da minha autoria


... Manhãs!

[A minha inspiração é muito mais produtiva à noite. Em contrapartida, sempre adorei as manhãs. A sensação de tranquilidade. A sensação serena de acordar cedo, ouvir aquele silêncio pacífico e fazer o dia render. É desta maneira que me organizo melhor. E, mesmo que não tenha qualquer compromisso marcado - ou alguma tarefa que precise de ser realizada com uma certa urgência -, o meu despertador está programado para as 8h50, incluindo aos fins de semana - e, em férias, era capaz de tocar por volta das 7h/7h30. Faz-me imensa confusão dormir até tarde e, depois, ter a impressão de que poderia ter feito muito mais. Além disso, é o momento perfeito para desfrutar da minha refeição favorita: o pequeno-almoço. Por muito que adore sair à noite, para estar com as minhas «pessoas-luz» e para dançar - e só voltar a casa aos primeiros raios de sol -, é de manhã que abro a porta a mais um capítulo da minha vida]

29 comentários

  1. Muito obrigado, meu bem! É exatamente isso. Sinto que, o agora, é mesmo a minha fase de voltar. E estou a adorar, de verdade! Ahahah, só espero é manter o foco!

    Adoro a noite e tudo aquilo que ela implica. No geral, as minhas melhores ideias surgem no período em que está tudo mais escuro. Mas as manhãs... revi-me tanto, tanto!!
    Acordar cedo faz com que possamos fazer render o dia. Não me vejo a acordar depois das 7h30... pelo menos durante a semana ;D

    NEW DÉCOR POST | MODERN LIVING ROOMS? YEEES, PLEASE. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Identifiquei-me. Não gosto nada de acordar tarde, acordo logo mal humorada. Oito horas o som do despertador espalha-se pelo meu quarto.
    A foto está muito gira!

    ResponderEliminar
  3. Pois é minha amiga tem toda a razão quando acordamos tarde ficamos sempre um um certo sentimento de culpa pois poderíamos ter aproveitado o dia muito melhor.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  4. Já fui mais das noites mas sempre fui uma pessoa madrugadora :) embora me custe acordar, qd acordo saio logo da cama para aproveitar bem o dia até cair pro lado mal anoiteça lol :D
    Bjinhosss e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  5. As manhãs também são a altura do dia em que sou mais produtiva. Acordo sempre por volta das 8 horas, e também me faz impressão dormir até tarde. Só quando saio à noite é que durmo até tarde, senão é logo cedinho que começo o dia :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Confesso que há dias que a noite é que as coisas sai e que não deixo assim muita coisa para o dia seguinte, mas vai depender muito de dia para dia, mas uma coisa que adoro fazer é acordar um pouco tarde naqueles dias que estou mais cansada
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. a foto está muito gira. embora adore acordar cedo e sentir que o dia rendeu, tenho me deixado dormir até mais tarde esta última semana que estou de férias. tenho de mudar isso porque sinto literalmente o tempo a voar...

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Eu também sou muito mais produtiva de manhã e gosto particularmente de acordar cedo para fazer render o dia! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Sempre me lembro de acordar cedo para ver desenhos animados, na infância levantava-me às 8h para ver as navegantes da lua. Só houve um dia que acordei pelas 12h após uma passagem de ano. Partilho da mesma forma de pensar que tu: é de manhã que se começa o dia.

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  10. Por acaso ainda estou na fase em que adoro noites :p Prefiro sempre dormir até tarde e ficar acordada até altas horas a trabalhar. Acho que a noite me inspira mais. Gosto do silêncio, do escuro lá fora e do fresco que sinto enquanto trabalho. Mas tenho a certeza que, assim que comece a trabalhar de dia, vou adorar acordar cedo. Já adorava quando tinha de o fazer na faculdade. :)

    ResponderEliminar
  11. Gosto também muito das manhãs. Dormir até tarde torna o dia mais pequeno, não gosto! Adorei ler-te.
    =)
    Aqui "Poetizando e Encantado "- Pensamento perfumado

    Bjinhos. Feliz fim de semana =)

    ResponderEliminar
  12. Bela foto!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Para entrar a maresia,
    de manhã abre a porta
    seja de noite ou de dia
    gosto de ler a sua prosa!

    Tenha um maravilhoso fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
  14. Hahahaha vou deixar o meu filhote na tua casa ao fds!!!

    ResponderEliminar
  15. Recomendo! ;D

    Também sou mais produtiva na parte da noite. Acho bonitas as manhãs, mas confesso que prefiro passar elas dormindo! hahaha!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  16. Olá bom dia
    Olha são 6h45 e eu já estou a trabalhar e hoje é domingo eheheh
    Agora já não preciso de despertador...
    Também gosto que o dia renda pois eu consigo arranjar sempre muita coisa para fazer, pesquisas, ideias, músicas, assuntos, e outras da minha vida pessoal. E depois tenho a agenda preenchida com exames e consultas, até na sala de espera dos hospitais e trabalho.
    Bom domingo
    Marisa

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  17. O meu despertador toca às 7h! Assim o dia rende mais!

    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  18. Concordo, acordar cedo aproveita-se mais o dia. Mas a mim custa sempre acordar cedo para o trabalho, e ao
    Fim de semana irrita-me porque acordo cedo sem despertador 😂

    ResponderEliminar
  19. Primeiro, adoro a foto!
    Segundo, também sou como tu, gosto de acordar relativamente cedo (9h/9h30) para aproveitar o que de melhor têm os dias, um novo dia é sempre recheado de uma certa magia e tranquilidade.
    Quando saio à noite é que é mais complicado e agora como estou a trabalhar à noite também se tem tornado quase impossível, mas sempre que posso acordo cedinho :)

    ResponderEliminar
  20. Gostei do texto e da fotografia.

    O meu "deserto loiro" sempre me chamou a "rainha da noite", mas eu gostava mais de ser a "rainha da manhã". A minha refeição favorita também é o pequeno-almoço. Aprendi a amar um bom pequeno-almoço em Londres.

    Vamos lá ver se amanhã acordo cedinho para aproveitar a frescura do início do dia. Hoje acordei tardíssimo.

    ResponderEliminar
  21. Olá, que texto lindo, me identifiquei bastante, também sou assim.
    Bjus pra ti. Bom domingo.

    ResponderEliminar
  22. Também adoro as manhãs, parece que o dia rende muito mais. E também sou como tu, mesmo de férias e ou fins de semana acordo sempre cedo.

    ResponderEliminar
  23. Quando éramos mais novos, em nossa casa era uma desgraça. Aos fins de semana chegávamos a levantar-nos às 16 horas.
    Agora também acho que é um tempo perdido que nunca será recuperado e, apesar de continuar a fazer "noitadas" no computador, o despertador toca às 7 horas. Talvez seja por vermos a vida a chegar perto do fim, queremos fazer o dia render. E rende mais, sem dúvida. Agora fico doente se me deixo dormir até tarde. Quero fazer um dia valer por dois ou três. :/

    ResponderEliminar
  24. Sou totalmente o oposto haha Quando posso ou nas férias costumo acordar por volta do almoço, a não ser que tenha planos já! Aproveito para dormir o máximo que posso e sou capaz de ficar cerca de 10/12h a dormir xD

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Tal como tu, a inspiração visita-me muito mais facilmente à noite, de preferência mesmo pela noite dentro... 2h e 3h da manhã. Cheguei a ter problemas com o meu ciclo de sono. Não conseguia adormecer e quando adormecia tardíssimo, acorsava cedíssimo também... hoje estou melhor nesse aspecto, mas nas alturas de maior ansiedade/stress volta a acontecer o mesmo!
    Em todo o caso, também gosto de sair com as minhas pessoas e se conseguir, e se necessário e possível, durmo até mais tarde para repôr as horas de sono. Mas um dia não são dias... 😃😘😍

    ResponderEliminar
  26. Bom dia!!
    Concordo com o que dizes e sinto o mesmo que tu. Um grande VIVA aos dias que começam bem cedo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Muito obrigado querida, é a isso que me agarro quando a dor aperta, qualquer que seja a distância que nos separa ela estará sempre comigo!
    Cada manhã é uma nova oportunidade de recomeçar não é? Adorei mais uma reflexão.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  28. Ainda esta semana comentei com o meu amigo sobre o facto de funcionar e ter um melhor “rendimento” à noite. Dizia-lhe que considerava-me uma pessoa noturna. Respondeu-me com ironia. Mas é a verdade. De manhã custo imenso a acordar, passa muito rápido e sinto que a maioria das tarefas que tinha a fazer não ficam feitas como queriam, ou de jeito nenhum. À noite é sempre melhor. Acho que definitivamente era ótima para trabalhar por turnos ahah. As manhãs em si, não são de todo más, quando não temos de acordar cedo ahah Beijinhos 💛

    ResponderEliminar
  29. Eu adoro manhãs. Já acordava cedo mas agora com o Floki sou mesmo obrigada a acordar cedo. Sou bem mais produtiva de manhã e se acordar muito tarde sinto que já perdi o dia todo.

    ResponderEliminar