As 7 personalidades que gostava de conhecer

Fotografia retirada do Pinterest


«(...) só as pessoas lindas por dentro têm a minha admiração»



O nosso crescimento é marcado por referências. A momentos. A cheiros. A situações que nos colocaram à prova. A pessoas. E acredito que, particularmente, são as últimas que nos inspiram incontornavelmente, porque carregam o peso das outras componentes. E nós, ávidos de conhecimento, também somos resultado daquelas com quem nos cruzamos - diariamente ou, apenas, à distância.

É o carisma que nos atrai. A transparência. A dedicação. O modo de estar na e perante a vida. Por isso, tornam-se verdadeiros exemplos a seguir. Primeiro, olhamos para os nossos, para os que estão perto, como os pais, os avós, os irmãos ou qualquer outro elemento da família que consideremos relevante e fundamental. Porém, rapidamente transcendemos esse grupo, alargando-o a profissionais de várias áreas/artes, cujo trabalho nos desperta interesse. 

Pessoalmente, cresci a admirar figuras públicas que, para além do seu talento inegável, sempre se fizeram valer por um caráter muito próprio, dotado de valores que considero essenciais. Consequentemente, as suas posturas inspiraram-me a ser melhor - por mim e para os outros. A valorizar quem sou. A ser bonita de fora para dentro, porque isso será sempre o mais importante. A não ter medo de assumir as minhas falhas. E a não desistir, por mais difícil que fosse a minha luta. Há sempre espaço para evoluirmos, por sermos seres humanos em permanente construção. E, uma vez que continuam a fazer parte deste meu grupo de elite, pela sua influência tão positiva, existem sete personalidades que são uma autêntica inspiração. E que adoraria conhecer.

Ricardo Quaresma: É, e será sempre, o meu número um no futebol, porque tem uma mestria inigualável. Porque é feito de classe, dentro e fora das quatro linhas. O amor que ele tem à profissão é palpável. E, por isso, a sua entrega é intensa. E eu acho que é assim que devemos abraçar todos os nossos projetos: de corpo e alma. Simultaneamente, tem uma forma de estar na vida que me agrada, porque foge do tipicamente correto. Porque nunca baixa os braços. E porque permanece fiel a si mesmo. O percurso dele é, para mim, inspirador. Por toda a verdade que ele fez sempre por preservar.

Ruy de Carvalho: É um senhor! Fico sempre fascinada a ver o seu trabalho, seja qual for o papel que tenha para representar. E, depois, é maravilhoso ouvi-lo em entrevistas, porque tem um discurso coerente, interessante e completamente despido de vedetismo. Honestamente, acho que é daquelas pessoas que tem uma luz tão boa, que nos cativa de imediato. Conhecê-lo seria um privilégio indescritível. E uma lufada de ar fresco, por tudo aquilo que ainda tem para ensinar.

Cristina Ferreira: É uma força da natureza. E agrada-me o facto de já ter feito tanto, mas sem se deslumbrar. No fundo, aquele constante pé no chão fê-la voar sem perder os valores certos. Como referi aqui, é um claro exemplo de conquista e de superação, que nunca negou as origens e que nos mostra que é possível, desde que trabalhemos para isso.

Miguel Esteves Cardoso: Dispensa apresentações, mas é uma pessoa fascinante. A sua escrita mordaz e o seu discurso fluente e curioso demonstram toda a sua inteligência. E foram motivos que me fizeram acompanhar de perto o seu percurso, que abrange formatos distintos. Se a minha admiração já era imensa, reforcei-a ainda mais em cada episódio de Fugiram de Casa de Seus Pais.

Torey Hayden: Sou fascinada pelos seus livros. E adoraria conversar sobre o trabalho que tem desenvolvido, sobretudo, com crianças que apresentam necessidades educativas especiais. Uma vez que a minha base de formação é a Educação Pré-Escolar, a ligação foi quase automática. Mas aquilo que me conquistou foi mesmo a transparência com que optou por abordar as inúmeras situações que viveu na sua profissão (em sala ou na clínica), envolvendo-nos nos ambientes descritos.

Ivo Canelas: É, a par de Ruy de Carvalho, um dos atores que mais admiro. E não tenho palavras para descrever o quanto as suas interpretações me desarmam. Ainda hoje, a título de exemplo, tenho bem presente o seu Afonso Ferraz [Liberdade 21] e o seu papel como Apeles Espanca [Florbela]. É um profissional camaleónico, com uma presença tão forte, que faz com que qualquer personagem resulte. Paralelamente, sempre fui fascinada pela sua voz. E sinto que é daquelas pessoas com quem dá um gozo tremendo manter uma conversa, pela sua postura igualmente descontraída e divertida.

Bruno Nogueira: Como descrever este ser humano, que parece não ter limites para a genialidade? Tudo o que ele faz é de uma qualidade sublime, porque consegue pensar sempre mais à frente. É admirável a sua capacidade de desenvolver ideias fora da caixa. E enche o coração perceber que, inevitavelmente, acabam por ser um sucesso. Cresci a ver muitos dos seus trabalhos. E hei-de salientar sempre o seu brilhantismo. O seu humor pode não ser do agrado de todos, mas a sua visão artística marcou [e marca] gerações. E é extremamente inteligente, algo que também reforcei ao ver Fugiram de Casa de Seus Pais.



Quais são as personalidades que mais gostavam de conhecer?

26 comentários

  1. "Marcar Posições"!! É tão isso :D

    Ahaha vamos quando quiseres :D

    Cristina Ferreira e Ruy de Carvalho, Eunice Muñoz e Sinome de Oliveira :D Também acrescentaria o Manuel Luis Goucha e o Cláudio Ramos :D

    NEW #OS5MAIS POST | 5 RULES OF GOOD EDUCATION THAT SOME PEOPLE FORGET :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Adorava conhecer o André Fernandes do livro "Tia Guida", os OneRepublic, a autora Melissa Hill e Nicholas Sparks. Noutros tempos acrescentaria José Luís Peixoto mas já tive o privilégio de conhecer esse grande senhor :D

    Beijinhos! :*

    ResponderEliminar
  3. Humm a minha maior admiração sempre veio dos de casa, porque as figuras publicas só nos mostram o que querem...

    Mas para referenciar alguém que eu e as minhas amigas seguíamos na nossa juventude e pelos talentos nacionais, são eles: João Lagarto, o Jorge Palma, Sérgio Godinho e os Da Weasel!!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Rui de Carvalho e Herman Jose estao na minha lista :) Hehe :)
    Julgava que ja tinhas estado com o Quaresma, esse magico :)
    Bjinhosss grandes minha querida*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah nem toda a gente entende o gênio que e o Bruno Nogueira, gostei mt da tua descricao :)

      Eliminar
  5. Confesso que tenho essa curiosidade por duas: Cristina Ferreira e Rui de Carvalho.


    Bjos
    Votos de uma boa Quarta-Feira

    ResponderEliminar
  6. De todas elas, as que mais me fascinam, são, de facto, Ruy de Carvalho e Cristina Ferreira! Acho que são personalidades muito características, fortes, sólidas e bonitas de alma!
    Não tens de agradecer, querida! É verdade!
    Um mega beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Também tenho curiosidade por esses rsrs

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que não tenho assim nenhuma personalidade que gostasse mesmo, mesmo de conhecer..
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ruy de Carvalho, Cristina Ferreira e Miguel Esteves Cardoso também estão, sem dúvida, na minha lista! Admiro-os bastante, cada um pelas suas razões, e tenho a certeza que seriam ótimos momentos de conversa :)

    ResponderEliminar
  10. Eu lembro-me de já ter dito alguem que também gostava de conhecer o quaresma. Não sei qual a razão, mas sempre tive aquele bichinho. Dos que mencionaste o MEC e o Ruy de Carvalho. Mas adorava conhecer o Manzarra por ter sido uma das minha influencias ao tornar-me vegetariana :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  11. Adoro o The Rock pela simplicidade com que vive a vida e por não se gabar do que tem, a Cristina Ferreira, tal como te referi no post sobre o livro dela, adoro-a! É uma mulher de garras que nunca desiste! Foi com ela que aprendi que se trabalhar consigo o que anseio ter e ser. Ruy de Carvalho é mesmo um senhor daqueles com "S" maiúsculo! É simplesmente incrível! Nem há palavras! Adorava também conhecer o Manuel Luís Goucha pois já o admiro há muito. Adorei o post, como sempre! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  12. Cristina Ferreira e Ruy de Carvalho, concordo muito. Se fosse possível acrescentaria a esta lista Fernando Pessoa - acho que era daquelas figuras que nos faria ter boas discussões sobre a vida.

    ResponderEliminar
  13. Posso dizer que já tive quem gostava de conhecer, mas agora nem por isso, mas gostei de saber qual são os teus
    Beijinhos
    Novo post (Máscara Para Cabelo ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Dessa lista conheço o Quaresma :)


    XO, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Adorava conhecer o Ricardo Araújo Pereira, a Torey Hayden, o Domingos Amaral, o Nuno Markl e a Marisa Liz. Não têm nada a ver uns com os outros mas, à sua maneira, são fantásticos nas suas áreas.

    ResponderEliminar
  16. Pessoalmente desta lista gostava de conhecer o Ruy de Carvalho. Também gostava (de entre muitos mais) de conhecer a JK Rowling e a Isabel Allende :)
    Adorei sobretudo a frase "A ser bonita de fora para dentro, porque isso será sempre o mais importante."

    ResponderEliminar
  17. Quaresma!! ai ai, eu não é só por ser bom jogador, aquilo é um homão ahahahahah
    Rui de Carvalho, como dizes, um sr sim! também o admiro muito. A Cristina também a admiro, veio do nada e hoje é o que é, sem manias. Os outros que falas não tenho opinião formada. Mas em geral sigo muito a minha mãe, que é o meu ídolo e tento ser como ela.
    Beijinho mu«inha linda.

    ResponderEliminar
  18. Infelizmente, hoje uma que estava na minha lista faleceu hoje. Stephen Hawking será sempre um ''deus'' da física, que quebrou as ideias da medicina!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  19. Que bons nomes que mencionaste, também admiro imenso a torey ela faz um trabalho notável
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Penso exatamente o mesmo. Mas será que as pessoas não entendem isso? --' Que neura me dá, juro!

    É precisamente pela intelectualidade que me fascinam. Pelo que se vê são pessoas interessantíssimas!

    NEW REVIEW POST | MAX FACTOR: FINALLY THE FOUNDATION WANTED TO TEST! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  21. Conhecemos todos de ouvir falar, e íamos muito bem a um jantar com todos eles! ahah

    ResponderEliminar
  22. Dessa lista, só não partilho a Cristina Ferreira porque já a conheci. Conhecia-a quando tinha 8 anos, ela veio fazer um programa aqui a Braga e, no fim, estava num café e eu fui ter com ela. Sei que ela é uma grande sensação agora, mas sinceramente não tenho vontade de a reencontrar novamente. Sim, ela é uma força da natureza, mas sinto que perdeu um pouco a sua essência, acho que a fama lhe subiu um bocado à cabeça.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  23. Também gostaria muito de conhecer o Ricardo Quaresma! Já estive com ele quando era pequena e tenho um autografo e tudo, mas o excitação era tanta que nem consegui falar com ele xD
    Para além do Ricardo Quaresma, gostava imenso de conhecer o João Tordo e o Ricardo Araújo Pereira!

    ResponderEliminar