Mestre em Educação Pré-Escolar

Imagem retirada do google

Uma noite muito mal dormida. Um coração a mil. Muitos nervos. Muitas dúvidas. Mas uma certeza: o meu sonho estava cada vez mais perto de se realizar. Estar perante um júri é assustador, não tanto pela apresentação em si, mas pelas perguntas que nos podem colocar. Porque se a primeira opção depende exclusivamente de nós, a segunda não. Naturalmente, estava segura do meu trabalho, daquilo que tinha feito. Mas o desconhecido assusta sempre, sobretudo porque não o controlamos. Confesso que quando me diziam que aquele momento passava num abrir e fechar de olhos não acreditava. Da mesma maneira que achava impensável estar tranquila no momento em que me sentasse para ouvir os comentários/as perguntas do meu arguente. Mas é exatamente nessa altura que percebemos que não há volta a dar. E que esta prova não é mais do que uma partilha daquilo que foi o nosso percurso. E como me disse a minha presidente de júri, «foste tu que realizaste o estágio, ninguém está mais preparado para falar sobre ele do que tu. Vai correr tudo bem». E correu! Porque enquanto decorria a defesa fui desconstruindo aquilo que ela significa. De facto, não dei pelo tempo passar. E é com um enorme sentimento de orgulho que hoje posso afirmar que sou Mestre em Educação Pré-Escolar. Mais do que isso, conquistei o meu maior sonho: ser Educadora de Infância. «Hoje é o primeiro do resto da tua vida», que venha a próxima etapa! 

You Might Also Like

19 comentários

  1. Parabéns, minha querida!

    Fico tão feliz por ti. Mereces. Toda a sorte do mundo.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns que bem mereces!!! :D

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, uma vez mais, minha querida!
    O esforço, a dedicação e o empenho acabam sempre por compensar!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, mererces tudo de bom! Desjo-te as maiores felicidades no futuro...
    Beijinhos e continua a mulher forte e lutadora que és 😉

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns e que num futuro próximo não sejas mais um número na estatística do desemprego, porque deve ser deprimente dedicar tantos anos e tanto trabalho a um sonho e depois vê-lo esfumar-se, levando com ele o futuro.
    Parabéns, senhora educadora. :)

    ResponderEliminar
  6. Que o tenho sonho faca sempre parte da tua vida :)
    Adoro essa musica, diz-me mesmo muito ;)
    Bjinhosss

    ResponderEliminar
  7. Se não deste pelo tempo passar, isso já revela qualquer coisa. :) Muitos parabéns pela conquista e muita sorte com boas oportunidades daqui para a frente. Acreditar sempre, já é uma ajuda, um modo positivo de encarar as adversidades ou novas experiências. Tudo de bom para ti.

    ResponderEliminar
  8. Very interesting post! Thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  9. Eeeeeh! Não tens vergonha? Então chegaste lá e... brilhaste?! Em vez de fazeres uma triste figura, como devia ser, foste para lá dar espectáculo e não sei quê! =P Muitos para bens! Já estava à espera disto, é claro. Já te tinha dito e "só" te limitaste a confirmar. És grande, pá! =D

    ResponderEliminar
  10. Parabéns e que a próxima etapa seja recheada de cosas boas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Nada há como mexer sem medos!

    Tão feliz por ti. Revi-me tanto, mas tanto neste texto. Sério! Embora muito confiantes do nosso trabalho, o júri, mesmo que não queiramos, deixa-nos sempre algo receosos. Mesmo depois de muitos nervos, este passo já está dado e estou muito orgulhoso de ti. <3

    NEW OUTFIT POST | SUNKISSED AND GOOD CHANGES.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Muitos Parabéns. Que o término desta fase seja o prelúdio de muitos sucessos! ;)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar