Rescaldo

By Andreia Morais - setembro 24, 2016

Imagem da minha autoria

«Não chores, que é desta saudade que se faz a nossa história»


O tempo, por mais cliché que soe, passa demasiado rápido. Já perdi conta às vezes em que o afirmei. E não menos certo é o facto de que o continuarei a fazer. Porque passa. Porque os momentos sobrepõem-se, renovam-se, inovam-se e guardam-se em memórias infinitas. E a vontade de parar o relógio é, igualmente, imensa. No fim de mais uma Semana de Receção, percebi o quanto este ano será emotivo. Ainda agora começou e já houve lágrimas que não consegui conter. O coração fica mesmo pequenino, até porque se torna extremamente complicado não pensar no futuro. E tudo adquire outro impacto quando percebemos que agora somos nós. Por mais que o adeus não seja definitivo (e ainda esteja, apesar de tudo, longe), e por mais que saiba que a vida é feita de ciclos, as saudades já se fazem sentir. Estarei como sempre, por mim e pelos meus, porque não faria sentido de outra forma. Mas já fiquei com a certeza de que será tudo muito mais intenso e especial. Esta semana foi só uma amostra do que me espera. Tenho que preparar bem a minha caixa-forte, que bate no lado esquerdo do peito, para os sentimentos e emoções que se avizinham!

  • Share:

You Might Also Like

21 comentários

  1. Sigo-te desde ontem mas pelo que percebi deste post és finalista certo? Percebo a tua emoção apesar de ainda não ter chegado a minha vez. Apesar das árduas horas de estudo penso que quando chegar a minha vez me vou sentir como tu... nem quero pensar. Agora apenas te resta aproveitar ao máximo este fim de um ciclo feliz :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sigo-te desde ontem mas pelo que percebi deste post és finalista certo? Percebo a tua emoção apesar de ainda não ter chegado a minha vez. Apesar das árduas horas de estudo penso que quando chegar a minha vez me vou sentir como tu... nem quero pensar. Agora apenas te resta aproveitar ao máximo este fim de um ciclo feliz :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Os anos académicos são os melhores e deixam muuuuitas saudades!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Tens de pensar positivo. A vida é mesmo assim, como tu dizes, feita de ciclos. Este ano acaba um e outro vai começar.
    Vais ver que tudo passa e a gente se adapta às mais diversas situações.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Es linda madrinha, Adoro-te milhões ♡♡♡

    ResponderEliminar
  6. Essas memórias vão fazer parte de ti até que deixes de querer. ♥

    ResponderEliminar
  7. Eu percebo o que estás a sentir :) quando acabei o curso, passei semanas com a lágrima ao canto do olho! Os tempos de estudante são tão bons :D acho que dificilmente, conseguiremos sentir a energia que se sente enquanto estudante universitário :) mas a vida segue e temos de crescer ;) e outras coisas boas virão! Força e que tenhas um ano muito feliz, Finalista :D

    ResponderEliminar
  8. passa mesmo muito rápido, não é cliché nenhum :)

    ResponderEliminar
  9. Aproveita bem o último ano, vão ser das memórias mais fortes que vais guardar! Boa sorte :D

    ResponderEliminar
  10. É o terminar de uma etapa :) e depois que comece a vida!

    ResponderEliminar
  11. Faz o que mais desejares e que ainda não tenhas feito, ri, chora, grita, faz o que te apetecer, aproveita-o bem, porque como tu disseste o tempo passa bem rápido!

    ResponderEliminar
  12. É a vida...lá terá que ser, as despedidas não são fáceis...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. É a vida...lá terá que ser, as despedidas não são fáceis...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. Eu também gostava de poder parar o relógio,permanecer sempre no mundo com a idade de dezoito anos,infelizmente,já tenho trinta e sinto-me,a cada dia que passa,cada vez mais velha e tenho imenso medo da morte,não só da minha como das pessoas que me são mais queridas!! Bom domingo para ti,fica bem querida!!

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pela tua visita no meu blogue e muito obrigada pela força que me deste ao dizer que eu não sou nada velha,pois,isso é muito fácil de falar,mas é difícil pensar de forma diferente!!

    ResponderEliminar
  16. Gracias por pasar por el blog tuve un error y se me borraron todos los comentarios que habia en algunas entradas que mal verdad.
    Si ento si en alguna no te respondo por lo que ya te comentado.
    Besos

    ResponderEliminar
  17. A mim é o último ano de licenciatura e já ando assim também... É muita nostalgia!!

    ResponderEliminar