Aurora 2.0

By Andreia Morais - agosto 29, 2016

Imagem retirada do facebook dos Aurora

«No fundo eu já sabia que íamos ser muito mais»


Os Aurora estão imparáveis. A crescer. A mostrar de quanto talento são feitos. E se o caminho até aqui tinha sido construído com muita inteligência, maturidade e personalidade, as novas músicas vêm dar continuidade a tudo isso. Fiéis a si, mostram-nos, uma vez mais, a sua versatilidade. E reforçam a certeza de que têm tudo aquilo que é preciso para chegarem ao sucesso.

Fui de férias ciente de que iria perder o lançamento da «Sem Porquês» - e, consequentemente, também não acompanhei os desafios. Quando regressei percebi que teria sido uma excelente companheira de viagem. Ainda que seja suspeita, a verdade é que apresentaram um novo original que, sem qualquer dúvida, irá conquistar ouvintes de norte a sul. As surpresas, no entanto, não ficariam por aqui. E depois de ser atingido mais um objetivo, colocaram à disposição «Vento», outro dos temas que fará parte do álbum de estreia da banda, previsto para outubro deste ano. 

Há momentos em que gosto de recuar. De voltar um bocadinho atrás no tempo e avançar em câmara lenta, só para recordar o percurso que traçaram. Não podia estar mais orgulhosa! Reconheço-lhes a mesma vontade, o mesmo empenho, o mesmo amor de quando começaram. Mas estes Aurora, os meus Aurora (permitam-me tratá-los assim), estão mais arrojados, mais seguros, mais eles. E a felicidade é acrescida por vê-los no patamar em que se encontram. Com claras intenções de serem «muito mais».

Os protagonistas são os quatro rapazes que se tornaram numa família. Em pausa, mas não esquecidas, ficam as versões de grandes músicas portuguesas, até porque agora é tempo de ouvirmos composições com assinatura na primeira pessoa. Com um ritmo jovem, descontraído, que facilmente nos fica gravado na memória, a «Sem Porquês» sabe a verão, a liberdade, a irreverência. E é impossível não nos deixarmos contagiar, não só pela letra, mas também pelo videoclipe, que nos permite entrar um bocadinho no mundo dos Aurora. Além disso, não é desprovida de significado. E é a mensagem que passa que também nos cativa. Distancia-se um pouco dos arranjos de guitarra a que nos habituaram. Contudo, não encaro isso como algo negativo, muito pelo contrário. Nesse sentido, a «Vento» já se aproxima mais dessa imagem de marca. E graças a uma parte em específico, fez-me relembrar a «Quantas cores o vento tem». Memórias de infância à parte, apresentaram-nos outro single que fica no ouvido e que rapidamente aprendemos a cantar, sobretudo pela letra fantástica que tem. Há um toque de amor, de nostalgia e esperança. Vocalmente irrepreensíveis, conseguiram manter a originalidade e acrescentar muita energia nestes dois novos trabalhos. 

Não sou capaz de escolher um favorito, porque ambos me conquistaram à sua maneira. Além de que nos fazem viajar por vários cenários e vivenciar determinadas situações. Em qualquer um deles sentimos a união que os caracteriza. E é por isso que resultam tão bem - os temas e este grupo de seres humanos fantástico que faz da competência e do profissionalismo as suas principais armas. Depois tudo o resto flui, porque eles fazem acontecer.

Perante tamanha demonstração de talento e superação, haverá sempre um lugar para eles. Bem no topo. Outubro, chega rápido. O álbum «Grita» promete!




Já tinham ouvido? Não? O que acharam? De qual gostaram mais?

  • Share:

You Might Also Like

18 comentários

  1. Desejo-lhes uma ótima coninuação, que colecionem sucessos! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei as duas :). Têm feito um percurso fantástico!

    Beijinhooos <3

    ResponderEliminar
  3. Surpreendeu-me não ter os habituais arranjos de guitarra. Mas ambas as músicas estão excelentes, altamente viciantes, super agradáveis de ouvir. O facto de a letra ser dos próprios também é digno de nota. Cantam, tocam, escrevem, compõem,... Incrível!(Ainda por cima como o videoclipe bem mostra, eles são realmente bonitos e com excelentes físicos).
    Acho que só precisam mesmo de (mais) divulgação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, é mesmo sinal de que talento não lhes falta! Fizeram um percurso extraordinário até aqui e não tenho dúvida de que irão manter o nível com os seus originais. Estas duas músicas mostram isso mesmo :)
      Verdade!

      Eliminar
  4. merecem o sucesso que têm! são um grupo em crescimento que têm muito para dar!

    ResponderEliminar
  5. Andreia não conheço a banda, mas desejo sucesso pra eles, Andreia tenha uma semana abençoada bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito das tuas palavras, de facto merecem todo o sucesso! :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo comentário!
    Já não ouvia nada deles há muito tempo!

    Há giveaway a decorrer no blog! Participa!
    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eles cantão muito amei a postagem, tenha uma semana abençoada,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  9. Não é muito o meu género, mas gosto de algumas músicas. :)

    ResponderEliminar
  10. Tem aspeto de ser ótima, de facto :D

    Conheço-os há muito pouco mas têm-me feito imensa companhia :D Adoro!

    NEW REVIEW POST | Novex: Brazilian Keratin - Leave In Condicionante.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. R: Sim, não é o muito o meu género, mas sou música e tenho um gosto musical um pouco diversificado! Ossos do oficio! :p

    ResponderEliminar
  12. R: É bom! Aprendi a gostar de música clássica e normalmente estudo sempre ao som dela xD

    ResponderEliminar
  13. R: Não sei se conheces os 2cellos, mas vê um arranjo de música clássica feito por eles: https://www.youtube.com/watch?v=x8yymm3DtVA

    ResponderEliminar
  14. Já há muito que não os ouvia, sem duvida nota-se uma grande evolução!
    Beijinhos :)

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar