Vamos falar de séries?

By Andreia Morais - fevereiro 17, 2015


«So pick me, choose me, love me».


Adoro séries. Sou capaz de passar um dia inteiro a assistir a episódios sem me aborrecer - e mesmo que sejam repetidos não é isso que me impede de os ver novamente.
Gosto de boas horas de gargalhadas, de mistério, de histórias comoventes, de chorar a rir ou apenas chorar; gosto da capacidade de superação que acontece temporada após temporada. De chegarem personagens novas e de ter encontro marcado com as mesmas todas as semanas. Naturalmente, acompanho algumas com mais regularidade do que outras, mas há ali um grupo que me enche as medidas. Todos os dias há uma série diferente e faço questão de preservar essa rotina. Aqueles minutos são preciosos e permitem-me esquecer o mundo lá fora, concentrando-me no enredo que tenho diante dos meus olhos. Pela definição do AXN, tenho um lado risomântico, um lado episódico e um lado tramático. E quando os três se interligam é ainda melhor!


A minha lista de séries (descrições retiradas de AXN, AXN White, Fox, Fox Life e Sic Mulher):

Mentes Criminosas - «Mostra o trabalho diário de uma brigada de criminalistas de elite, pertencente ao FBI, cuja especialidade é analisar em profundidade a mente dos assassinos em série mais retorcidos do país».

Forever - «Henry, que não envelheceu nem um dia desde que o relógio parou há 200 anos, conseguiu viver discretamente sem ninguém descobrir o seu problema, mas essa tarefa torna-se cada vez mais difícil quando conhece a detetive da Polícia de Nova Iorque, Jo Martinez». 

Arrow - «O jovem millionário Oliver Queen regressa à cidade dotado de uma flecha e com vontade de fazer justiça pelas próprias mãos».

Mentalista - «Patrick Jane é um colaborador do Departamento de Investigação da Califórnia que possui uma habilidade mental extraordinária para ajudar a resolver crimes, usando a sua apurada capacidade de observação e percepção».

Como Defender Um Assassino - «A genial, carismática e sedutora Professora Analise Keating e quatro alunos de Direito da cadeira que ela lecciona vêem-se envolvidos numa situação inesperada».

Perception - «Dr. Daniel Pierce é um neurocientista e professor que utiliza a sua capacidade de compreender o comportamento humano e o funcionamento do cérebro para auxiliar os federais na solução de casos complexos».

Castle - «Escritor de livros policiais de sucesso que ajuda a polícia de Nova Iorque a resolver os seus crimes. Beckett é investigadora policial e os dois formam uma grande equipa. Naturalmente, algo mais que o trabalho parece surgir».

Sherlock - «Sherlock Holmes sempre foi um homem moderno – o mundo é que envelheceu! Sherlock voltou à acção como era suposto: mais contemporâneo, mais acutilante e mais perigoso. Quando chega a altura de capturar criminosos, não há becos sem saída»

C.S.I Nova Iorque - «Os detectives nova-iorquinos, liderados por Mack Taylor, tomam o relevo para resolver novos casos em Nova Iorque, uma cidade multicultural e cheia de contrastes».

C.S.I Miami - «Miami segue as aventuras de uma equipa de forenses do sul da Flórida liderada por Horatio Caine, que utiliza os métodos de investigação mais modernos e também as técnicas mais antigas para resolver todo o tipo de crimes».

A Teoria do Big Bang - «É uma sitcom que nos mostra o que acontece quando os sobredotados e hiper-inteligentes físicos e companheiros de apartamento Sheldon e Leonard conhecem a belíssima vizinha Penny, acabada de se mudar para o apartamento ao lado, e descobrem que não sabem nada da vida para além das portas do laboratório onde ambos trabalham. Também fazem parte da equipa Wolowitz, que acredita ser tão sexy como espertalhão, e Koothrappali, que é incapaz de proferir uma palavra quando está perante uma mulher».

Pai de Surpresa - «É a história de Ben, um jovem solteiro de vinte e poucos anos que trabalha como empregado de um bar de Nova Iorque. Um dia, descobre um bebé à porta de sua casa. É o presente especial da ex-namorada. Depois de pensar nos prós e contras, decide cuidar do bebé, com a ajuda dos amigos e da mãe».

Foi Assim Que Aconteceu - «Ted conta aos seus filhos adolescentes a forma como conheceu e viveu com a mãe. A série acompanha todas as fases do romance, explorando os momentos perfeitos e embaraçosos através de flashbacks, recorrendo à ajuda dos amigos Marshall e Barney».

No Limite - «Frank Gallagher é um orgulhoso trabalhador da classe baixa e pai de um heterogéneo grupo de seis inteligentes, espirituosos e independentes jovens que, sem ele, viveriam bem melhor». 

Revenge - «Moda, segredos, vingança, traição, Hamptons, riqueza, são os ingredientes principais que compõem a série»

Uma Família Muito Moderna - «É uma série que dá um olhar moderno às complicações diárias que caracterizam as famílias do século XXI». 

House - «Dr. Gregory House tem pouca noção de boas maneiras e trato social: se dependesse dele, nem falava com os pacientes. Vítima de uma dor física constante, a sua bengala agita-se para acentuar um comportamento descabido e súbitas mudanças de humor».

Anatomia de Grey - «Centra-se num grupo de médicos que começam as suas carreiras como internos, num hospital em Seattle».

The Good Wife - «Alicia Florrick é uma mulher desonrada que regressa a Nova Iorque como advogada depois do seu marido, o Procurador de Estado, ser preso no seguimento de um escândalo sexual»

Rizzoli & Isles - «Rizzoli e Isles são o oposto uma da outra mas, em contrapartida, são também as melhores amigas que resolvem os crimes e apanham os mais perigosos criminosos de Boston».

Friends - «A vida de seis amigos em Manhattan é o mote para histórias hilariantes, que nos tocam pela atualidade do seu dia a dia e que, acima de tudo, desconstroem através do humor os problemas do quotidiano».

Acompanham alguma destas séries? Quais são as vossas favoritas? Contem-me tudo!

  • Share:

You Might Also Like

42 comentários

  1. Para dizer a verdade nunca fui muito de ver séries...

    Isabel Sá
    httpd://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Para dizer a verdade nunca fui muito de ver séries...

    Isabel Sá
    httpd://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Oh meu deus! Temos imensas séries em comum!
    Forever, a Teoria e o Foi Assim que Aconteceu! Adoro!
    Mas a minha série preferida é o "Era uma Vez", não sei se conheces, passa no AXN White e é perfeita! (:
    Beijinhos ♥

    allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Sou viciada em séries, e acompanho umas quantas que sugeres aí!

    Adorei as mudanças que fizeste no blog!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. Temos imensas em comum, como Mentes Criminosas, Mentalista, Castle, Teoria do big bang, foi assim que aconteceu, Uma Família Muito Moderna e Rizzoli &Isles que eu adoro!!!

    ResponderEliminar
  6. Das que falaste vejo forever, the big bang theory, sherlock, modern family e grey's anatomy
    Para além dessas ainda vejo the following, penny dreadful, game of thrones, resurrection, hannibal e acho que não me estou a esquecer de nenhuma xD
    Costumava ver Dexter que era a minha favorita de sempre mas entretanto já acabou! Das que ainda acompanho adoro todas mas tenho um gosto especial pelo Hannibal. Big Bang e modern são as melhores para dar umas boas gargalhadas xD

    ResponderEliminar
  7. Também gosto imenso de séries e sou como tu, sou capaz de passar um dia inteiro a ver episódios, por isso é que as despacho num instante ahah, mas eu não gosto de ver episódios repetidos, porque geralmente lembro-me sempre do que aconteceu!
    Beijinhos,
    Telma
    http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu sou uma papa séries também!
    Adoro uma família moderna, walking dead, mentes criminosas, lei e ordem... anatomia também, new girl eheheh e tantas tantas!!

    ResponderEliminar
  9. ;D

    Não sou fascinada por séries, mas assisto algumas. Dessa sua lista só vi A Teoria do Big Bang e Friends.

    Ótima terça, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  10. Bem... imensas séries. Ultimamente não tenho tido muito tempo para as ver, por isso a única que vejo e a Modern Family, faz-me rir.

    ResponderEliminar
  11. A única que acompanhei foi a "Anatomia de Grey".

    Neste momento não acompanho nenhuma :)

    ResponderEliminar
  12. Amiga ótima dicas de serie eu assisto, os dois CSI são ótimo eu e minha mãe assiste,
    sou viciada nesta serie Anatomia de Grey, essas serie são as minhas primeira serie
    Friends, House,A Teoria do Big Bang agora eu estou assistindo constantimente, Gossip
    Girl sobre um grupo de amigo cheio de problemas todos.

    ResponderEliminar
  13. R : Hoje n tem alta , a médica diz que ela n esta ainda em condições ....

    ResponderEliminar
  14. Também sou assim!
    Tens ai umas que também+em vejo ;)

    ResponderEliminar
  15. Oi Andreia
    Eu raramente vejo séries. Não tenho muita paciência para TV. Aproveito as horas livres para ler que é uma atividade que me fascina
    A mudança no layout ficou espetacular. Adorei
    Uma tarde linda
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. por acaso não há nenhuma que eu siga com frequência ou assim, mas há uma ou outra que já vi alguns episódios :)

    ResponderEliminar
  17. Verdade! São duas ótimas séries!

    Boa terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  18. Adoro Arrow, Castle e Forever (sou louca pelo sotaque do henry :p)
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R: É mesmo, ainda me lembro de o ver em filmes ou mesmo na série Ringer que aconselho apesar de ter sido obrigada a acabar era muito boa - eu vidrava com o sotaque dele.
      Ora essa, ainda bem que gostaste

      Eliminar
    2. R: Olha é uma série muito boa, tive mesmo pena que tivesse sido cancelada pelas audiências quando competia com a glee, mas pronto ja se sabe o qe a casa gasta. Pesquisa que vais ver que não te vais arrepender.

      Eliminar
  19. Tb adoro ver séries temos muitas em comum.
    http://experimenteie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. r: Ora nem mais. Quem tem amigos, tem tudo, na minha opinião! :)

    Amei ver o filme. É tão louco e dou os parabéns as personagens principais. E depois, as músicas que apareceram ajudar imenso. Basicamente, tudo ajudou para que fosse um sucesso. Mas há criticas tão estúpidas ao filme!!!

    ResponderEliminar
  21. Em relação a este post, vejo as seguinte series:
    The Blacklist
    Gotham
    Marvel's Agent Carter
    Pretty Little Liars
    Supernatural
    The Flash
    Arrow
    Stalker
    Suits
    The 100
    The Vampire Diaries
    Red Band Society
    Scorpion
    Revenge
    Homeland
    Agents of SHIELD
    Teen Wolf
    Under The Dome
    Rectify
    Da Vinci's Demons
    The Following

    ResponderEliminar
  22. O quê, tu vês estas séries todas?! Eu não vejo nenhuma... Agora que tenho uma Tablet, pode ser que experimente a coisa para ver uma ou outra série. Qual recomendas? :D

    A foto do céu alaranjado que tenho no meu blogue foi por mim tirada durante um vôo algures sobre a Península Ibérica. ;)

    Vou confessar-te uma coisa, gosto muito mais do teu blogue assim! Mais leve, mais simples.

    ResponderEliminar
  23. Nossa tantas séries :o
    Eu adoro Arrow! :)

    beijinho minha querida! *

    ResponderEliminar
  24. É caso para dizer que faço das tuas palavras as minhas. Tens aqui algumas que ainda não vi, agora que estou de férias acho que vou aproveitar para ver algumas ;)

    Beijinhos, princesa* <3

    ResponderEliminar
  25. Tenho muita pena de não ter tempo para nada, só acompanho a série Teria do Big Bang e nem essa tenho acompanhado a 100%, aii a falta de tempo

    ResponderEliminar
  26. Atualmente não ando a acompanhar serie nenhuma, mas adoro!

    ResponderEliminar
  27. Eu amoooooooooooooooo séries alias estou a ver mentes criminosas neste exacto momento aahah :)
    Beijinho, Kelly
    Blogue Scream of Beauty
    FanPage do Facebook

    ResponderEliminar
  28. Ia sair uma lista enorme se fossemos dizer as que gostamos também ahah

    Um beijinho,

    www.elaeele-nos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Vi praticamente as mesma que tu: séries criminais ando ver algumas espanholas :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. r: Ora nem mais. Acima de tudo, temos que ter a mente aberta. Eu fui ver o filme não porque alguém me virou a cabeça, porque em relação a filme só vejo o que realmente gosto e podem dizer o que quiser. Só se me cativar como este fez. Este cativou-me por duas razões: a primeira por toda a história que existe há volta deles, como eles se apercebem que se sente atraídos, por o simples facto de ele entender que não resisti ao charme dele e a curiosidade de entender a que ponto as coisas iam. e o segundo, como é óbvio, como ele era controlador em relação a este assunto. Eu admito q tive essa curiosidade. E só quem critica o filme quem não admite isso.. E mais o que mais me chateia? É que a rapariga é mais critica que o rapaz e isso é a maior estúpidez do mundo!

    ResponderEliminar
  31. Sem dúvida!!! Aquelas almofadas são tão fofas que dá vontade de ter todas!!!
    A cada dia que passa gosto mais do teu blog... Juro :o
    Adoro o design e as cores :')

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  32. Acompanho muitas das que vês e estou sempre à procura de novas para ver! Adoro perder-me nas histórias das personagens :)

    ResponderEliminar
  33. AMO Mentes Criminosas, Forever, O Mentalista, Castle, Como defender um assassino, CSI (todos!), Perception, Rizzoli & Isles e House :D

    ResponderEliminar
  34. séries *.*
    vês estas todas?
    tenho mais umas quantas se quiseres que te diga :)

    ResponderEliminar