Perceber quem queres conhecer

By Andreia Morais - dezembro 03, 2014


«Ver será sempre a melhor metáfora de conhecer», Fernando Pessoa


Fui desafiada pela Edna do blog True Love, pela Catarina do blog Nunca feches os teus olhos e pela P' do blog DeCoração a revelar quem gostava de conhecer. Este desafio consiste em dizermos quatro bloggers que, como o nome indicada, gostássemos de conhecer pessoalmente, explicar porquê e avisá-los de que são mencionados nessa publicação. É simples, não é? As duas últimas partes sim, mas reduzir a quatro escolhas parece uma tarefa impossível. Como tal, vou fazer batota, mas não digam a ninguém. 

A ordem pela qual apresentarei as pessoas não é, de todo, a ordem de preferência. Ficará sempre a faltar alguém nesta lista, mas quero que saibam que se pudesse conhecer todos aqueles que sigo ficaria bastante feliz, até porque todos me dizem alguma coisa.


Quem gostavas de conhecer?

Cláudia S. Reis - Já sigo a Cláudia há algum tempo e, para além do talento que tem para escrever e que me conquista a cada palavra, deve ser das pessoas com quem mais me identifico por termos bastantes coisas em comum. A forma como olha para o mundo toca-me particularmente, talvez por olhá-lo de modo idêntico. É um amor de pessoa, genuína e faz-nos querer voltar ao seu cantinho todos os dias. 

Paulo Silva - O Paulo acompanha-me (e eu a ele) desde o tempo do meu antigo blog (Parte do que sou) e é daquelas pessoas que sei que está ali para tudo, mesmo que não falemos todos os dias. Se duvidas existissem - que não existiam - na publicação que fiz do "If you really know me" desapareceram todas. Tem um coração gigante e uma capacidade fantástica para nos prender ao que escreve. Quando for grande vou querer escrever como ele.

P' - Gosto de pessoas determinadas, que mesmo tendo motivos para baixar os braços não o fazem. Quando vou ao cantinho da P' sinto força; faz-me pensar, sonhar, rir, por vezes ficar de lágrimas nos olhos, porque a diversidade de temas nunca nos deixa saber com o que contar - e eu gosto disso. É uma querida e aos poucos vou descobrindo que também temos várias coisas em comum.

Ana Ribeiro - É a simpatia em pessoa, além de escrever maravilhosamente. Falamos com alguma regularidade e é sempre um gosto fazê-lo - acho que passaríamos uma tarde agradável a conversar sobre diversas coisas. Sabe receber-nos no seu mundo e eu volto lá todos os dias para ler aquilo que nos escreve, muitas vezes refletindo a pessoa que é. 

Joana - A Joana inspira-me a mudar. A olhar para as coisas de uma forma que às vezes nem me tinha passado pela cabeça. Tem uma força dentro dela que nos contagia e a maneira apaixonada como fala sobre alguns assuntos envolve-nos ao ponto de querermos experimentar muitos deles. É uma querida e acho que tem muito para nos ensinar. 

Ísis - O seu blog é uma espécie de manta de retalhos como o meu, onde fala de tudo um pouco. E isso faz-nos conhecer várias facetas. Tenho gostado de a conhecer aos poucos e também ela é uma querida. Tem sempre o cuidado de deixar uma palavra de conforto e sinto sempre vontade de a ler. 

Audrey Deal - Há pessoas com quem nos relacionamos rapidamente e isso aconteceu-me com a ela. É uma lutadora e uma simpatia, cativa-nos com facilidade. 

Catarina e Edna - Juntei-as por um motivo: são ambas um doce de meninas. Simples e genuínas, é fácil ligarmo-nos a elas pelas coisas que vão partilhando connosco, deixando-nos conhecer melhor a pessoa que nos escreve. 

Cloe, Ana Câmara, C. - Já não estão no blog, mas gostava de as conhecer na mesma por tudo aquilo que fomos partilhando durante o tempo em que estiveram e por serem pessoas fantásticas. 

Sinto-me em casa a visitar os blogues que referi em cima, mas também o sinto a visitar outros que não mencionei. Estas são só algumas das pessoas que fazem parte dessa lista, talvez um dia nos encontremos todos por aí. E vocês, quem gostariam de conhecer?

  • Share:

You Might Also Like

20 comentários

  1. Agora quem ficou com um misto de sorriso estupido e lágrima no canto do olho fui eu :) tão fofinha que a Andreia é (nada que eu já não soubesse) :p o meu coração acabou de ficar mais quentinho. Tenho de ir a esses teus lados para tomarmos um café :)

    ResponderEliminar
  2. Isso não vale deixares-me corada ;). Obrigada fiquei muito sensibilizada. Da próxima vez que for ao Porto combinamos um cafezinho :).

    Também tenho alguns blogguers que gostava de conhecer, vouvlevar o desafio para o meu cantinho.

    Beijinho querida! <3

    ResponderEliminar
  3. Fizeste-me ficar com aquela lágrima tímida ao canto do olho. Sem dúvida de que te acompanharei enquanto tiver amor às palavras porque tu sabes ama-las... bem do teu jeito, muito carinhosamente. Estarei aqui sempre. E não o digo de boca para fora, pois tu sabes o valor que as palavras têem.
    Muitos beijinhos minha querida ♥

    ResponderEliminar
  4. Não estava nada à espera de ler isto. Fiquei mesmo muto contente. É bom sermos surpreendidos logo pela manhã. Este sorriso vai, espero, manter-se pelo resto do dia. Muito obrigada pelas tuas palavras. É óptimo saber que inspiro pessoas como tu, tão fofinhas. :) Espero também poder conhecer-te um dia, porque tu és daquelas pessoas que são para manter, afinal de contas, blogue após blogue, história após história, continuamos a acompanhar o percurso uma da outra. :) <3

    Um beijinho muito grande! *

    ResponderEliminar
  5. Na blogosfera encontra-mos pessoas fantásticas :)
    r: De nada, e por acaso estavam bem bonitas. Por vezes damos tanta atenção para depois sermos ignorados, mas aprendemos com isso. Mas agradeço na mesma, e fico contente por saber isso, beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada minha querida <3 És das pessoas da blogesfera que mais vontade tenho de ler.
    Infelizmente nem sempre venho cá mas sempre que posso leio-te com todo o cuidado :)
    Muito obrigada <3

    ResponderEliminar
  7. Batota nunca faças!
    faz as vontades ao teu coração
    foge das promessas falsas
    se fores capaz de resistir à tentação?

    Boa tarde Andreia, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  8. conheço alguns desses blogs e adoro :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. r: amo a minha cidade, tenho imenso orgulho de ser de cá :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei...também adorava conhecer algumas bloggers! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Também gostava de conhecer algumas bloggers pessoalmente :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Acho que este foi o desafio que mais gostei até hoje. É difícil responder à tua pergunta porque considero que ainda não estou muito tempo neste mundo para conhecer o suficiente. Pelo que sei agora, gostava de conhecer a Sofia do blogue Parências e a ti, porque gosto do que escreves e da forma como pensas :)

    Morning Dreams |Participa no Christmas GIVEAWAY

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  13. r: Obrigada pelo elogio :)
    Então claroo, não posso perder nadaaa do que escreves.

    ResponderEliminar
  14. Seriam certamente todas boas pessoas de conhecer =)...os blogs pelo menos são!! ^^

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia esses bloggers e vou procurar, mas sem dúvida que há bloggers que sigo e são uma espécie de amigas da blogosfera.

    Beijinhoooos,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  16. Por trás de cada blogue há uma pessoa, e cada pessoa é especial/diferente por alguma razão.

    ResponderEliminar
  17. Gostei deste desafio e fiquei a conhecer mais alguns blogues que não conhecia :)

    ResponderEliminar