Mágico Sete

By Andreia Morais - outubro 22, 2014


«É uma alegria representar este clube. Sempre o disse. Cada vez amo mais este clube, vestir esta camisola, representar o clube e a cidade. É isto que nos motiva...», Ricardo Quaresma.


Subestimam-te, mas ainda não perceberam que não te derrubam. É esse amor que tu tens, maior do que todos, que não te deixa desistir. A irreverência, o talento, a capacidade de encontrar espaços, as fintas, os rasgos de genialidade que deixam uns quantos para trás, a garra, a raça, a vontade são todas as qualidades que te distinguem e te levam ao topo. Para junto dos gigantes. O Harry Potter do Dragão é feito de magia pura e é isso que nos prende à cadeira, como se o nosso coração parasse de palpitar por segundos, e logo a seguir nos faz levantar numa ovação entusiasmante e apaixonante. Mas o Quaresma não é só isto. É muito mais do que isto. Porque se desafia e, consequentemente, se supera. E é melhor todos os dias. A equipa não é só ele, nem o pode ser, porque antes das individualidades está um nome mais importante: o do clube. Contudo, ontem foi mais uma prova, sem teres que provar algo a alguém, que o banco não te pertence. O teu lugar é dentro de campo, a fazer o que sabes com mestria, a desequilibrar, a proporcionar momentos de qualidade a quem assiste no estádio, em casa ou no café. Porque o Porto também és tu, que o sentes como se te estivesse cravado no sangue desde que nasceste. «Os artistas são assim: teimam em escolher caminhos difíceis». E eu sei, porque o sinto também, que dás tudo o que tens. E por mais difícil que o caminho seja tu hás-de estar lá, sem medos, por nós. «O avançado correu em direção ao centro, agarrou a camisola e gritou para os céus. Aquele tinha de ser o momento do jogo». E foi! Para mim ainda mais por significar o teu regresso, onde demonstraste, novamente, a honra com que defendes o emblema que carregas sobre o lado esquerdo do peito. Essas duas cores são o nosso amor por inteiro. Por mais que digam que não sabes o que é ser Porto, és a maior referência deste plantel. E é com tristeza que te vejo relegado a um lugar que nunca será o teu. Ficou a certeza de que nunca serás o problema, mesmo quando nem tudo corre bem, mas a solução. Deram-te o estatuto de Herói, para mim ele acompanha-te todos os dias. Tu sabes para onde queres ir. Chegas e conquistas. Partilhamos o grito da glória, aquele com que deviam dizer o teu nome sempre que sobes ao relvado. E eu continuarei aqui, com o orgulho a transbordar porque não existe algum outro jogador que me encha tanto as medidas como tu. És o maior. Precisamos de ti, Guerreiro! 

  • Share:

You Might Also Like

23 comentários

  1. A foto está muito boa :))

    Falei sobre ti neste post - http://edna-patel.blogspot.pt/2014/10/96diary.html#more :))

    ResponderEliminar
  2. R. Sem dúvida, porém no ramo em que estou é normal essas situações *

    ResponderEliminar
  3. Adorei a parte do «Harry Potter do Dragão" eheh eu não sou portista mas sempre gostei do Quaresma!

    ResponderEliminar
  4. Amiga texto maravilhoso você arrasa neste texto.
    Curta e siga o meu canal,
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  5. Como eu vi alguém dizer no Facebook "Quaresma chegou e resolveu a situação"! Ele esteve muito bem, sem dúvida e a vitória não seria possível sem ele.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que não nos mata, torna-nos mais fortes, right? Então, há que continuar a lutar, por nós, não pelos outros.

    ResponderEliminar
  7. Ele é um óptimo jogador e só está a mostrar aquilo que têm e que ainda vai dar que falar :)
    O texto está fantástico, adorei a o harry potter do dragão.
    Bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. como sabes sou benfiquista, mas admito que o quaresma esteve muito bem! :)

    ResponderEliminar
  9. Andreiamiga

    Sou Leão assumido e ainda estou muito fo...., ups, irritado com o árbitro russo filho da Putina!

    O Quaresma é um grande jogador: foi formado nas escolas do Sporting. E só agora o tal Lopes te segui descobriu isso. É uma besta esse treinador de "primeira escolha"... E bem assim quem o contratou. Um dia hei-de contar a estória em que o JNPdaC pediu a minha cabeça numa bandeja como a do S. João Baptista, mas sem Salomé...

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. O Quaresma é subestimado por lembrarem mais da individualidade dele comparado com o companheirismo. No entanto, hoje em dia pode ser julgado pela negativa mas já conseguiu provar ao povo português é que, existe um guerreiro nele. Apesar de todas adversidades estará sempre disposto a lutar para mostrar a sua crença.

    E respondendo assim ao que estavamos a falar anteriormente a base é mesmo essa, arranjar uma forma de lutar pelo que acreditamos. O caminho poderá não ser aquele que realmente desejamos mas as escolhas seram sempre nossas.

    OBS.: Devia existir "editar" comentário.

    Bis**

    ResponderEliminar
  13. Tinhas de falar nele :)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  14. Claro que não, até porque senão o fizermos, ninguém o fará.

    ResponderEliminar
  15. Gostei do som! Bem gostoso de ouvir. E acho bacana eles cantarem em português!

    Mesmo morando no país do futebol não sou muito fã do tema.

    Ótima quinta, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  16. Vi no blogue da Big Deal que ficaste interessada na minha rubrica SemTabus. Informo que já a lancei :)
    BEijinho e fico à espera que gostes :)

    ResponderEliminar
  17. Estou toda arrepiada!
    Eu sempre adorei o quaresma, mesmo quando não estava no porto e só rezava para que ele voltasse ao nosso clube, agora que ele voltou é recordar os velhos tempos que via os jogos com o meu padrinho e a minha prima, ele é tudo de bom!

    ResponderEliminar
  18. um grande jogador, adorei o texto :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ele é jogador para ser titular, e mostrou isso no jogo para dar a vitória, e quando entrou para fazer a assistência na seleção. Não entendo o porque de o porém no banco!

    ResponderEliminar