Somos um só


«Hoje, quando a nossa epopeia finalmente começar, seremos muito mais do que 10 milhões. Seremos ainda paixão, emoção, crença, determinação, perseverança. Seremos espírito de vitória. Seremos esperança. Todos juntos, de mãos dadas e corações unidos, a uma só voz. Porque, e parafraseando o Papa Francisco, ninguém vence sozinho, nem no campo nem na vida. Força Portugal!»


Os Heróis e os Campeões não são só aqueles que cortam a meta em primeiro ou aqueles que vencem todas as taças. Os Heróis e os Campeões são aqueles que, antes de qualquer medalha ou taça, põem a garra e o querer à frente da visibilidade e do reconhecimento.

A vontade era vossa, antes de todos, mas era por todos. Levaram-nos dentro do vosso coração. E nós fomos, de orgulho no sangue, com fé no lado esquerdo do peito.

As marcas que ficam até chegarmos ao Brasil são as do vosso esforço e da vossa luta. Ainda que nem sempre tenha sido fácil, nós sentimos a vossa garra. A raça. O querer. A fé. A união. O talento. Vi-vos a acreditar em vocês antes de todos os outros. Vi-vos com humildade e orgulho nesse emblema que carregam junto ao peito. As marcas que ficam são as do quererem erguer, outra vez, antes do vosso nome, o nome de Portugal ao primeiro lugar que vos fica tão bem.

Mesmo que mais ninguém seja por nós, continuaremos a lutar juntos. Mais fortes. Com mais garra. Com mais amor. Por esse hino que nos eriça a pele e que nenhum outro consegue superar. E pelas nossas cores que balançam de orgulho junto ao peito, nas bandeiras penduradas à janela e nas memórias que hoje queremos repetir. 

Sentir Portugal é isto: é senti-los a defender as nossas cores com tudo o que têm. Não esquecendo que são um só nome, um só coração, uma só voz. É acreditar, por mais vezes que possamos cair. É levantar. Erguer a bandeira. Beijar o emblema. Bater forte sobre o peito. Comer a relva se for preciso. Sentir Portugal é sentir-nos um só, pelo mesmo objetivo.   

A bravura não se mede pelo resultado, mas pela garra com que se encaram os jogos. Só que temos a correr-nos no sangue a vontade de vencer. É só mais um passo. Começa hoje e só desejo que termine, literalmente, no fim. Com vocês de sorriso largo e com a taça bem lá no alto, com a nossa bandeira a esvoaçar lá presa. Um passo de cada vez, mas sempre focado na conquista. 

Juntos somos mais fortes. Somos mesmo. De cachecol ao peito, o coração já palpita de emoção. «Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é a vontade de vencer». Acredito. Acreditem. Vamos em frente, Guerreiros!

Comentários

  1. Acredito em Portugal! Pela nossa força e garra! Somos uns heróis, como ninguém!



    Beijinhos, Sofia Pinto
    MORNING DREAMS ♥

    ResponderEliminar
  2. A Seleção parecia estar mais a aproveitar as férias no Brasil mas, opá, Portugal é Portugal! ♥
    r: Neste momento, poderia salvar-me. Muito obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  3. Faltou força, vontade e garra. Não vi nem uma ponta de emoção por parte dos jogadores, não parecia a Seleção. Não somos os melhores mas podemos fazer muito melhor. E sim, esperemos que Domingo consigamos fazer uma ótima figura :) O apoio à Seleção é inabalável, sem duvida.

    ResponderEliminar
  4. Vamos arrasar, pensamento sempre positivo. Há que mostrar aquilo que somos, vencedores e não derrotados como disse o Miguel Tavares.
    Fica um vazio, principalmente em certas datas mas, vou habituar-me.

    ResponderEliminar
  5. :( não correu nada bem, este jogo de estreia. Vamos acreditar que os próximos vão ser diferentes :) Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Não correu como tanto gostariamos. Mas acreditamos que as proximas serão melhores, afinal "há mais marés que marinheiros", na proxima maré teremos mais sorte, assim espero. Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. A Seleção não é só Ronaldo e é isso que vão mostrar Domingo. A força e garra que os portugueses têm.
    Claro que vai, lutarei por isso.

    ResponderEliminar
  8. Não esperava este resultado, confesso. Liguei a rádio na esperança que os meus pequenos pudessem gritar golo, sentir Portugal desde pequenos. Infelizmente tive que lhes explicar que estávamos a perder. Mas que isso não fazia mal, que era normal. Que ainda assim havia muito caminho. Sabes, eu e eles aprendemos com a derrota. O próximo jogo será melhor. E, espero, conseguiremos festejar aquilo que hoje nos escapou. As guerras são feitas de muitas batalhas :)

    ResponderEliminar
  9. O Ronaldo levou-nos ao Brasil mas não o fez sozinho, existiam mais 10 no campo a ajudar. Temos o melhor do mundo e perdemos 4-0, não por causa dele mas sim, porque toda a equipa estava desmotivada. Acontece. Sabemos que valemos muito mais, portanto :)

    ResponderEliminar
  10. Foste fofinha que dói com o texto...e gosto de acreditar que podia ter corrido melhor...mas faltou-nos a garra como equipa hoje...foi um bocado...hm...triste.

    ResponderEliminar
  11. Suerte para todos los amantes de este deporte!!!!
    Buen comienzo de semana, guapa!!! mi g+ para tu post!!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  12. Foi só o primeiro jogo o próximo será melhor, estás coisas acontecem claro que era melhor termos ganho a euforia era melhor lógico mas não é devido a isso que já não vamos ter orgulho, acredito plenamente que os próximos jogos serão melhor. Uma equipa é feita de 11 jogadores e depois vem um bando de pessoas dizer que o melhor do mundo não joga nada, há mais pessoas em campo mas enfim coisas do futebol.
    Gostei da "garra" das palavras como descreves te o texto como diz o nosso hino nacional tão bem na 1º estrofe.Um dos jogos de futebol que mais acompanho é a selecção até tenho a casa com bandeiras e cachecóis.
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. O importante é não desistir...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  14. oh, o que importa é que chegou o momento, não interessa se é tarde o que importa é que chegou :p

    ResponderEliminar
  15. Hoje será melhor ;) temos de ter confiança

    ResponderEliminar

Enviar um comentário