O primeiro... de muitos!

By Andreia Morais - junho 30, 2014


«(...) Não te vi e tentei voltar a dormir, sabendo que a Ásia ainda estava longe. Mas como não chegaste fiquei preocupado. Nada nas notícias, porque é que não estou a receber uma chamada tua? Devias estar a chegar. Estiveste tão longe e agora deves estar a chegar»


Estava a chegar. Chegou. E trouxe consigo mais uma prova do talento daqueles que são, para mim, um dos grupos que mais me enche o coração: os Aurora

Caminhando por aí, seguindo diferentes direções, mas sem nunca perderem o Norte, vão dando passos certos rumo a um futuro que, já sendo de sucesso, tem tudo para ser ainda mais brilhante. Admiro-lhes a capacidade de nunca pararem e de fazerem acontecer. Na passada quarta-feira, durante a emissão do Boa Tarde, na Sic, presentearam-nos com a novidade de serem padrinhos de um projeto que pretende animar e mimar aqueles que estão a passar por momentos mais complicados a nível de saúde. Integrado na iniciativa «Música nos Hospitais» (sobre a qual podem saber mais aqui), a Sic Esperança, em parceria com os Armazéns do Chiado, conseguiu financiamento para que se levasse música ao Hospital Dona Estefânia. E os Aurora farão parte desta causa tão nobre. Só que as surpresas não ficam por aí e esta semana, mais concretamente ontem, apresentaram-nos o seu primeiro vídeo oficial. 

Tenho a certeza de que não falo só por mim quando afirmo que é mesmo gratificante perceber que a imagem do profissional e da pessoa por trás desse profissional corresponde inteiramente ao que pensávamos. Nunca perderam a humildade, por isso é que tocam tantas pessoas, de várias gerações. E a maturidade e responsabilidade com que abraçam os projetos só demonstram que vivem para isto. Mais do que quererem fazer, eles fazem. Sem rodeios. Por mais desafios que apareçam durante o seu percurso, acredito que serão capazes de dar um salto de gigante, conquistando o espaço que tão bem merecem no nosso panorama musical. 

Quando é o trabalho de alguém que admiramos as expectativas são sempre elevadas, inevitavelmente. E a ansiedade não pára de aumentar. Como vem sendo hábito, até porque eles não sabem fazer outra coisa que não seja surpreender-nos pela positiva, superaram todas aquelas que eu tinha. O vídeo está a ser um êxito. E que seja o primeiro de muitos!

A música que escolheram é, na minha opinião, das mais bonitas que alguma vez se fizeram. Muito bem escrita, a letra está sensacional e fica no ouvido. É um privilégio ouvir os Aurora a interpretar com tanta alma e tanto talento uma das músicas que mais gosto: «Deves estar a chegar», dos Oioai. Serei incondicionalmente suspeita, mas não me importo minimamente com isso, sobretudo porque acho mesmo importante realçar a qualidade que eles têm. Partilhar o trabalho deles é uma consequência natural, porque nunca desiludem. E sendo algo feito por eles é impossível não gostar, uma vez que vem com selo de qualidade.

Está simples, sem grandes distrações, mas muito especial, permitindo-nos focar no que realmente importa: as vozes, as guitarras, a cumplicidade, a música. O cenário lindíssimo onde foram feitas as gravações não podia ter sido melhor escolhido. A paz e tranquilidade que nos transmite é reconfortante, mostrando, uma vez mais, que o nosso país tem sítios absolutamente encantadores. A versão da música está extraordinária, bem ao jeito deles. Tenho a certeza que se os Oioai a ouvissem ficariam orgulhosos por verem o seu trabalho reinventado com tanto respeito. Aquilo que ninguém estava à espera era que no vídeo aparecessem imagens dos concertos. O que nos mostra, não só toda a energia que neles se vive, mas também o cuidado que têm com todos aqueles que os seguem. Foi uma ideia genial e muito bem conseguida, que combinou na perfeição com o resto do vídeo. Estão de parabéns, por esse pormenor que ninguém esquecerá e pela conjugação de todos os elementos presentes.

Estão a crescer. Como profissionais e como pessoas. E é mesmo um orgulho enorme ver tudo isso acontecer, ainda que à distância. Não imagino todo o trabalho que foi conseguir que aqueles três minutos ficassem exatamente como pretendiam, mas vendo o produto final só posso dizer que foi mais uma etapa superada com sucesso. E outra coisa não seria de esperar. Elevaram a fasquia, mas têm correspondido com inteligência, empenho e uma vontade imensa. Sempre fiéis a eles próprios, genuínos e criativos, subiram mais um degrau. No vosso caminho e nos nossos corações. 

A pergunta que se impõe é: para quando o video oficial dos originais que já nos deram a conhecer? Eu espero, até porque valerá sempre a pena fazê-lo por eles. Principalmente quando se tem a certeza de que será ainda melhor do que aquilo que foi até aqui. Não estranhem, é mesmo possível, porque com o talento que têm são capazes de tudo. O mundo é vosso!



Já tinham visto? O que acharam? Partilhem muito e deixem as vossas opiniões. Quero que me contem tudo!

  • Share:

You Might Also Like

23 comentários

  1. Quanto mais oiço, mais gosto. Dá vontade de entrar no vídeo e estar lá com eles!

    ResponderEliminar
  2. já o vi, e gostei :)
    resp: também acho que não me vou arrepender :)
    boa semana *

    ResponderEliminar
  3. nice blog
    unconventionalsecrets.blogspot.it

    ResponderEliminar
  4. Querido(a) anónimo(a), antes de mais, muito obrigada pelo comentário. Volta sempre que quiseres :)
    Eles estão cada vez melhores e isso só prova o quanto trabalham para evoluir. Sem dúvida, dá mesmo!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Ainda não tinha visto mas adorei, adorei o local escolhido e a música, espero que façam muito sucesso. Eu estarei por aqui a ouvi-los :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  6. Eu não conhecia os Aurora, mas gostei bastante :) Obrigada por dares a conhecer a boa música que se faz por cá Andreia ;) Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. espero que tenhas razão.
    acredita que já estou a sofrer por antecipação.

    ResponderEliminar
  8. ainda está muito simples :p
    só agora comecei :$$$

    ResponderEliminar
  9. Linda música....

    Bjos, amore...

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Você sempre traz ótimos grupos musicais. Adorei!

    ResponderEliminar
  11. Xiii, não fazia a mínima que havia os Aurora para lá do fator X..Boa, muito boa mesmo!

    http://ocadernodeardnas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. resp: ficou mesmo, está super fofo +.+
    obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  13. resp: Este é o primeiro de muitos, como tu bem disseste :)
    Vamos ver, obrigada querida *

    ResponderEliminar
  14. Amiga arrasou amei as musicas belo texto, bom dia
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  15. já está melhor agora, acabei de mudar :$$

    ResponderEliminar
  16. espero que tenhas razão c:
    mas afinal, tens sempre razão :p

    ResponderEliminar
  17. Ainda não tinha visto e, está sem dúvida um excelente trabalho. Eles deram prova do seu talento e, foi uma pena não terem ganho! Mas eles vão conseguir chegar longe!
    Mais uma vez excelente post, grandes palavras, adoro!

    Beijinhooo :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  18. Ainda não tinha visto este vídeo :) Mesmo a letra fica no ouvido, eles ainda vão dar muito que falar.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar