Minutos com história


«Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação», Charles Chaplin


Minutos com história. É o nome de mais uma rubrica que poderão ver n' «As gavetas da minha casa encantada». Não terá uma periodicidade definida, mas consiste em mostrar-vos vídeos de coisas que me chamam à atenção. Sejam elas do meu dia-a-dia, de um passeio, de um concerto e de tantas outras infinidades que possam imaginar. A maioria dos vídeos aqui partilhados será da minha autoria, contudo posso sempre encontrar algum que ache relevante estar aqui. Quando for esse o caso estará devidamente identificado. Todos eles serão acompanhados com uma pequena explicação, para que percebam em que consistem e qual a razão de o querer partilhar. O objetivo é que sejam vídeos pequenos, com um minuto ou pouco mais do que isso. No entanto, e se assim se justificar, podem exceder esse tempo. 

Há momentos em que uma simples fotografia não chega para transmitir o que se vive. E mesmo as palavras tornam-se escassas para explicar. Um vídeo sempre nos deixa um pouco mais perto daquela realidade que nos encheu o coração de alguma forma. E é por essa mesma razão que nasce esta nova rubrica. Além de que também servirá para conhecerem um pouco mais daquilo que me rodeia, do que faço e do que gosto. 

Este primeiro «Minutos com história» é dedicado à magnifica e grandiosa ESEPUS Tunae, que, para quem não conhece, é a Tuna Masculina da Escola Superior de Educação do Porto. No passado dia 29 de Março (sábado) aconteceu o IV T.E.T.A., festival desta mesma Tuna, no Auditório Magno do ISEP. TETA, para quem não sabe, significa Tentativa de Encontro de Tunas Académicas. O tema deste ano era «Hollywood» e acho que isto vos ajuda a compreender melhor o primeiro vídeo. Os restantes dizem respeito à atuação da ESEPUS Tunae. Não estão todos, nem estão completos (escolhi apenas algumas partes). A qualidade da imagem não é, de todo, a melhor, mas já dá para terem uma pequena ideia do que se passou. E do quanto a noite foi memorável! 

Serei sempre suspeita, ou não fosse a Tuna Masculina da minha faculdade e o meu padrinho não fizesse parte, mas a ESEPUS Tunae é mesmo a melhor. Para ficarem a conhecer um pouco mais não deixem de visitar a página oficial aqui. Ou até mesmo fazerem um pedido de amizade aqui. Para verem mais vídeos basta irem ao youtube e pesquisar por ESEPUS Tunae. Tenho a certeza de que não se irão arrepender.  








O que acham da nova rubrica? Gostam da ideia? E dos vídeos? 

You Might Also Like

30 comentários

  1. Tu encantas-me sempre! Adoro a ideia (:
    xx

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Achei uma óptima ideia :)
    Sempre gostei de ouvir tunas.

    ResponderEliminar
  3. gostei bastante da ideia, e devo confessar que adoro tunas! e já vi a ESEPUS Tunae a atuar e são, de facto, fantásticos!

    ResponderEliminar
  4. r : obrigada :)
    se tiveres a oportunidade de ires ao Norteshopping , passa na loja , tem coisas lindas *-* e além disso tem coisas na loja que não tem no site . eu fiquei encantada , e vou ver se lá vou em breve outra vez :D

    ResponderEliminar
  5. Olá linda!!
    Gostei imenso desta tua ideia!! Adoro tunas, sinto uma nostalgia imensa quando as ouço nas Serenatas. Acho que é das melhores "coisas" que temos na Universidade Portuguesa!
    Respondendo ao teu querido comentário, também andei atrás do livro de Leão Tolstoi. Andava sempre adiar para o comprar, sempre sempre. Houve uma altura que ele desapareceu do continente e eu fiquei muito arrependida. No inicio de Março, não sei como olho para as parteleiras estava lá ele, sozinho e abandonado a pedir " leva-me, leva-me.." não resisti, peguei nele e trouxe-o e sou tão feliz por isso! Só custou 10 euros. E vale, cada cêntimo. Aconcelho-te!!

    Beijinhos, Sofia Pinto ♥
    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. gostei muito continua D:
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. r : os preços são mesmo de admirar . são preços certos , as coisas mais baratas custam 1€ e por vezes são duas coisas juntas , e a mais cara que vi , foi 30€ . no dia em que fui lá aquilo estava cheio . mas tem coisas de perder a cabeça :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei a ideia da rúbrica, é super gira deves mesmo continuar com ela. Os vídeos estão tão giros, deu-me vontade de voltar para a faculdade, tenho saudades :/

    ResponderEliminar
  9. Gostei da nova rubrica. Os vídeos estão muito bons ;)
    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gostei bastante da ideia. Continua assim determinada na tua vida. Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. adorei a primeira frase. e gostei da ideia

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  12. A ideia é ótima! Encantador esse trabalho na faculdade... Muito importante opções assim.

    Bjos, lindona.

    ResponderEliminar
  13. Maravillosa idea!!
    Buen comienzo de semana, guapa!!! mi g+ para ti!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  14. É mesmo querida, e muita gente precisava de a ler muitas vezes *.*

    ResponderEliminar
  15. Tu falas tão bem sobre qualquer tema que é impossível não gostar :'D
    Eu sou suspeita, adoro tunas masculinas e estudei no Porto por isso só venho aqui dizer bem !! E cheira-me que esta rubrica vai trazer videos muito interessantes!!
    R: Obrigada pelos parabéns querida, :')
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. É uma boa ideia! Nunca vi nenhuma rúbrica destas em nenhum canto da blogosfera, por isso já marcas pontos pela criatividade :) Quanto às tunas... fazem-me lembrar o meu tempo de estudante, é um dos símbolos da Academia, trouxe algumas boas recordações :)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  17. éh lá! agora fiquei bastante expectante pelos próximos vídeos desta tua nova rubrica. excelente ideiaaa! :)

    beijinhos,
    sara.

    ResponderEliminar
  18. A ideia esta muito Boa, tu es muito criativa Parabens <3

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito da ideia, tal como o teu blog :)
    Já estou a seguir, beijinho!

    pure-glass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. R: Eu acho que vai apetecer sempre aha

    ResponderEliminar
  21. Adorei a tua nova ideia! E que excelente começo :)
    Tenho uma paixão gigante por tunas e hei-de gostar de vê-las actuar até ao último dia da minha vida! Aliás, um dos meus maiores "erros" da faculdade foi não ter entrado para a tuna...
    Esta aqui é super talentosa e se eu puder um dia irei querer vê-la ao vivo! :)

    ResponderEliminar
  22. Oh minha linda, :') um Abril em cheio para ti (e eu já sei que vai ser hehe)
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Obrigada, todos os dias apreendemos coisas novas :)

    ResponderEliminar
  24. É como se queimasse tudo dentro de nós, deixando apenas uma parte para relembrar de como é. Mas aprendemos regenerar e seguir em frente. É assim que tem de ser.

    ResponderEliminar