«Quaresma sem tirar nem pôr»


«Goleada com o cunho de Quaresma e Jackson

Só destoou o golo de cabeça em vez da trivela do costume

A FIGURA: Quaresma 
Está feliz, está motivado e mais solto do que se poderia julgar. O resto, e o resto é tão importante, continua onde sempre esteve. O seu futebol é e sempre será uma hipérbole. O risco está presente em todas as ações, a atração pelo drible é inseparável do seu pé direito. Todos conhecemos o estilo de Quaresma e o reportório entusiasmante do extremo. Se mantiver os níveis de entusiasmo e recuperar a condição física, o FC Porto passará a ser uma equipa perigosíssima. Para já, está a exceder as expetativas. 

MOMENTO DO JOGO: Mustang com cabeça
Minuto 11, desvio fantástico de Ricardo Quaresma com a cabeça e o regresso aos golos de dragão ao peito. O cruzamento de Josué é ótimo também, mas a execução do Mustang supera-o pelo elevado nível de dificuldade».


«Gostei do Quaresma. Face ao que tem sido o trabalho ainda curto que tem sido realizado, gostei. Mas há muito a evoluir, o Quaresma pode e vai render muito mais. Era importante dar-lhe minutos de jogo, depois naquelas condições do terreno considerámos melhor não arriscar e tiramo-lo de campo. Mas estou contente com a resposta dele e de todos os outros jogadores" (Paulo Fonseca)»


«"Estou pronto a ajudar o meu clube"

O regresso de Quaresma ao Estádio do Dragão e à titularidade no FC Porto acabou por ficar marcado por um raro golo de cabeça do Mustang.

"É bom voltar a este estádio, é bom voltar aos golos, às boas exibições, mas o mais importante era voltar às vitórias depois de uma derrota difícil para nós. Nada melhor do que uma vitória e uma boa exibição, apesar das condições difíceis, acho que os jogadores deram tudo o que tinham a dar e é com esta atitude que temos de continuar".

"Sinto-me cada vez melhor de dia para dia, sinto que estou pronto para ajudar a equipa, o meu clube, e é para isso que trabalhamos. Agora é continuar a lutar e ajudar a minha equipa".

"Ando há dois anos à procura de um golo de cabeça e consegui. Mas o mais importante era voltar às vitórias. Pensamos jogo a jogo, este já acabou, agora é pensar no Setúbal, que tem vindo a fazer um bom campeonato, tem bons jogadores, um bom treinador, e é com esta atitude que temos de continuar a jogar para voltar aos títulos"».




Ricardo? Quaresma! Ricardo? Quaresma! Ricardo? Quaresmaaaa! (a jogada completa e o golo, também, aqui).

Parece que, afinal, o gordo, o velho, o reformado, o próximo Liedson ainda não está acabado e sabe como se faz. E sabe! Melhor do que ninguém. Porque quem sabe nunca esquece. E o talento que tem, para além de ser inigualável, não desaparece. E eu sei que ainda há muito caminho a percorrer, mas chegarás lá. Sem qualquer dúvida, porque és maior do que todas as críticas. A tua irreverência e imprevisibilidade em campo são os pontos chave para o sucesso. Nunca esperei outra coisa. Nunca esperei menos vontade do que aquela que tens em ser melhor. Todos os dias. E já o és. 

Raça. Querer. Ambição. Assim se faz um Guerreiro. E isto é só o começo! De Dragão ao peito. Orgulho incondicional. Amor maior coracao azul Emoticons Secretos do Facebook

Comentários

  1. R: Obrigada pelas palavras, querida.

    ResponderEliminar
  2. Foi um grande golo! Só lhe faltou mesmo a trivela... mas ele não vai desiludir!

    Tenho um desabio para ti no meu blogue :)

    ResponderEliminar
  3. Ele ontem esteve mesmo bem, arriscou, arriscou e fez momentos de jogo incríveis. Aquele golo foi mesmo de alguém que sabe o que faz. Sem dúvida, um excelente regresso com uma excelente exibição! Beijinhos linda *

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada! :D Vou seguir também :)

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não esperava tanto do Quaresma após tanto tempo parado, nota-se que ganhou novamente prazer em jogar. Sendo adepto de bom futebol, assim dá prazer vê-lo.
    Cumprimentos, Mirtilo Man.

    Se estiver interessada num blogue sobre informática, http://cyber-mirt.blogspot.pt/ ;) Começamos hoje ele.

    ResponderEliminar
  6. Ora tu que não fosses fã do Quaresma :p
    Com ele no FCP é mais um motivo para escreveres mais sobre ele, ahah

    A sério! Pensei mesmo.. eu mal vi ele na televisão pensei logo, logo xD
    Eu por exemplo sou uma pessoa que não gosto dele --' mas pronto, admiro-o na mesma e gosto muito de o ver a progredir a cada passo que dá na sua carreira! É mesmo um excelente profissional :)

    Tu és é maluca por livros, isso sim :oo
    ninguém lê 4 livros em 2 ou 3 semanas! :c

    ahah xp o meu cabelo tá louco, se passar as mãos molhadas fica todo eriçado, experimentei estes dias e foi esse o resultado :o

    Eu adoroooooooo rosaa! é a minha cor preferida *.*

    Já tinha saudades de te ver por aqui :)
    Beijinhoo minha queridaa ♥

    ResponderEliminar
  7. O Quaresma está sempre em grande, acho que já partilhei está ideia aqui no teu blog sou fã dele apesar de não ser do Porto.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. eu gosto do Quaresma desde que ele jogou no FCP na 1ª vez :D
    bom fim de semana :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. r1: espero mesmo conseguir realizar tudo c:
    r2: então não estão 8 aulas, 0 vitimas é muito bom xD

    (peço desculpa por demorar tanto a responder mas tenho andado doente então não tenho conseguido vir ao blog)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo teu Quaresma!! És uma fã babada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário