E a Bola de Ouro vai para...


«Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo

Primeiro português a vencer dois troféus de melhor jogador do Mundo (2008 e 2013)

A Bola de Ouro é mesmo de Cristiano Ronaldo!

O jogador madeirense é primeiro português a ganhar duas Bolas de Ouro, depois da primeira em 2008, quando ainda estava ao serviço do Manchester United, superando Eusébio (1965) e Luís Figo (2001).

O extremo do Real Madrid, com 69 golos em 2013, destacou-se à frente de Lionel Messi (Barcelona), vencedor das quatro edições anteriores, e de Frank Ribéry (Bayern Munique), entre os jogadores mais votados neste prémio conjunto da FIFA e da revista «France Football».

«Não há palavras para descrever este momento», começou por destacar um Cristiano Ronaldo visivelmente emocionado, com as lágrimas a caírem-lhe dos olhos e as palavras a ficarem presas na garganta, mas com esforço prosseguiu. 

«Obrigado a todos os meus companheiros do Real Madrid e da Seleção. É um orgulho enorme, as pessoas que me conhecem sabem o que fiz para ganhar esta bola. Quero também mencionar os nomes de Eusébio e Madiba [Mandela], que foram importantes para mim, a minha mulher e o meu filho que, pela primeira vez me vê a ganhar uma Bola de Ouro. Se me esqueci de alguém, peço desculpa, mas é um momento muito emocionante para mim e não consigo falar», destacou ainda entre lágrimas». (ver notícia completa, que inclui o vídeo, aqui)


Emoção. Pela conquista. Pela humildade. Pelas lágrimas que o coração não consegue controlar. Pela garra. Por ser um exemplo de luta constante, que nem as dificuldades foram capazes de travar. É desta massa que se fazem os Guerreiros. Desta junção de persistência com ambição, sem esquecer as raízes. E é assim que se conquista o mundo: com talento, com inteligência, com a qualidade inegável que só se associa aos Gigantes. E o Cristiano Ronaldo é o maior. É o melhor. É o primeiríssimo. E por isso mesmo se volta a escrever o seu nome numa Bola de Ouro. Com toda a justiça e todo o mérito. 

Já o disse mais do que uma vez: gosto de jogadores rebeldes. Irreverentes. Que não se conformam com a banalidade. E mesmo que sejam tantas vezes incompreendidos são sempre capazes de se erguerem mais fortes. Gosto do jogo bonito, da habilidade de reinventar cada jogada, da raça com que se disputa o jogo e do amor com que se defende a camisola. E o Ronaldo é isso. E muito mais. É o melhor. E é português. 

Parabéns. Não só pela Bola de Ouro. Mas por tudo. Principalmente por seres português e por teres em ti uma vontade imensa de ser sempre mais do que aquilo que já és. E obrigada. Por levares o nosso nome além fronteiras, por teres em ti o enorme talento que tens e por nunca desistires. És um orgulho. Daqueles que não se pode medir. Mas que é dos grandes. E que nunca para de crescer!


É das imagens mais bonitas. Por todo o sentimento. Pelo momento que foi. Pela humanidade inerente que caracteriza os Gigantes e comove os restantes. Um homem não se faz só de títulos. Faz-se também de momentos em que o coração se torna maior que tudo o resto. E ele, seguramente, nunca será apenas uma Bola de Ouro. Ou duas. Será sempre mais do que todos os troféus que ganhou. Porque o «Puto Maravilha» que chegou da Madeira veio para conquistar, não só o País, mas o Mundo. E conseguiu-o todos os dias. Porque pensa em grande. E só quem pensa assim é capaz de conquistar. E escrever a história mais bonita que nos irá acompanhar ao longo de uma vida inteira. 


«Ro-nal-dooooooo! É o melhor dos jogadores (...) Com o mundo a seus pés, gritamos mais uma vez, o melhor do mundo é Português» (aqui)

Comentários

  1. Sou sincera, não gosto muito dele mas fico contente por um português ter ganho.

    ResponderEliminar
  2. Levou o nome de Portugal pelo mundo inteiro.

    ResponderEliminar
  3. Guapo!!!!
    Buen comienzo de semana!!! y mi g+ para ti!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  4. O que é nacional é extremamente bom!! :)

    Quanto ao "Nós e a doença", reconheço que é um bocadinho muito extremista, muito "tudo ou nada", mas muito sinceramente acho que só damos valor ou quando já perdemos ou estamos quase a perder, por isso talvez o que merecíamos era ser obrigados a fazer essa triagem... perdia-se menos tempo, desperdiçava-se menos felicidade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É um orgulho, ser um português a ganhar a bola de ouro. Grande Cristiano

    ResponderEliminar
  6. Uma coisa é certa! Ele bem que mereceu :) Parabéns a ele *

    ResponderEliminar
  7. Não sou fã dele, mas uma coisa é verdade: ele é o melhor do mundo! Não por ser português, que a grande parte dos jogadores que admiro não são portugueses. É o melhor pela forma como encara as críticas. Ele supera-se. Agarra-se aos insultos para mostrar que consegue ser melhor do que já é. Que ele continue assim, a superar-se. A levar o nome do nosso país longe. A levar-se longe. Ele merece.

    ResponderEliminar
  8. Admiro o Cristiano por toda a história de vida e por toda a luta incansável e toda a ambição que lhe corre nas veias que lhe permitiu ter chegado até aqui. É o típico jogador que faz e quer mais. Não se conforma com o que já tem se souber que pode fazer mais e crescer ainda mais. É de jogadores como ele que o mundo do futebol precisa e sem dúvida que para Portugal foi um enorme orgulho. Particularmente é um orgulho ainda maior por ser da Terra onde ele nasceu e onde ele tem vindo a apostar, ainda recentemente com a criação do museu onde, provavelmente, será colocada a bola de ouro que hoje ganhou. Foi sem dúvida uma vitória merecida por todo o trabalho e pela sua excelente época. Parabéns ao grande CR7!

    ResponderEliminar
  9. Eu queria fazer um post do Cristiano Ronaldo, não só por ser uma adepta de coração do Real Madrid, mas também por todas essas razões que mencionaste sobre ele que fazem dele o grande jogador, grande homem que é! Como adepta de futebol acompanhei umas vezes mais que outras a carreira até hoje dele e devo dizer, que é bonito ver como as coisas evoluem, e falo principalmente da personalidade dele. Porque nota-se com as suas atitudes que cresceu e muito, a maturidade que ganhou com a crueldade da vida que leva, com todo o mundo a criticar e à sua volta..torna-se bonito de ver! Hoje podemos dizer que estamos a viver ao mesmo tempo que a nossa futura lenda, será o Ronaldo com toda a certeza, se já não o é..e com todo o orgulho vou dizer tudo isso que dizes no post e tudo e mais alguma coisa..sem esquecer principalmente da força e da humildade do menino que sai da Madeira cheio de sonhos.. :) beijinho linda!

    ResponderEliminar
  10. Não podia estar mais de acordo com o comentário que me deixaste! Ele é incrivelmente incrível, é fantástico e foi com todo o mérito que ganhou a Bola de Oura!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Sem dúvida alguma! Foi mais que merecida :)

    ResponderEliminar
  12. antes de mais quero que rias, como eu ri antes de entrar no teu blog!
    ontem, quando estava a ver o CR7 a ganhar a bola de ouro pensei logo "a Andreia vaia falar sobre ele no blog, tenho que lá ir. Se ela escrever sobre ele vou-lhe dizer que pensei nisto, se ela não escrever digo que pensei que ela iria escrever" xD ahahah veio-me logo tu à cabeça, jurooo! como disses-te que és fã de futebol e isso :p e ele é o melhor do mundo neste momento pensei logo nisso.. sou mesmo fixe ahah deveria acertar nos números do euromilhões também :c

    É que é mesmo um ORGULHO :) merecia ganhar o que ganhou *.* e gostei mais ainda de o filho ter ido lá ter com ele :3 a última vez que o vi, era pequenino e estava no colo da avó à minha frente na fila do supermercado aqui na madeira xp
    Que continue assim, para ganhar a 3ª bola de ouro pra qui pro museo novo do Funchal :p

    r: eu conheço tanta gente teimosa xD ahah e por acaso eu sou "compatível" ao que o meu signo "diz" :) tal e qual mesmo! isso não é ser normal :o eu gosto de ler, mas fico cansada de ler.. chega a uma altura que leio e que não tou a perceber nada xD por isso tem que ser aos bocados, e é depende da vontade.
    Pois é querida! e para além desses dois "tipos de dias" que deste, há o tipo de dia em que fizemos muitas coisas e que mesmo cansados apetece vir aqui, como está a acontecer-me agora :3
    Depois tenho mesmo que tirar uma fotografia para pôr cá.. fiquei frisadas nas pontas, mas até ficou como querida :3 ao menos já posso pentear o cabelo seco, yey *.*

    ResponderEliminar
  13. r: óhh, que querida :) muito obrigada! realmente tens toda a razão.. aprendemos mesmo a lidar com a perda de maneira diferente com o passar do tempo, ganhamos mais força sem dúvida!
    beijinho grande minha querida ♥

    ResponderEliminar
  14. r: sem dúvida, o Cristiano tem sido um senhor..e concordo muito contigo quando dizes que o Real tem sido parte da evolução dele, não tenho a menor dúvida! Quanto ao perfume, vamos a ver se é bom..cá para nós, eu cá acho que é mesmo! Ehehe beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Muita gente o critica por ele ser assim e assado, mas a verdade é que ele saio aos 11 anos do Funchal se não estou em erro, onde veio para Lisboa para lutar pelos seus sonhos, acho que ao longo dos anos ele teve uma enorme evolução pois esforçou - se para lá chegar. Claro que o real madrid se calhar deu lhe mais brilho na carreira mas mesmo assim ele luta todos os dias e não se gaba daquilo que faz.
    É mais fácil julgar os outros ele ajuda muitas instituições e visita algumas crianças é pena que dessa parte já não falem tanto mas prontos.
    Ele mereceu ganhar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Muito orgulhosa do nosso português! Este senhor trabalha muito para conseguir jogar daquele forma e merece ser recompensado pelo seu esforço, acho que devíamos estar todos muito orgulhosos!

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar

Enviar um comentário