«Ricardo Quaresma está de regresso ao FC Porto»


«Ricardo Quaresma está de regresso ao FC Porto
A RTP sabe que o internacional português é reforço do campeão nacional a partir de janeiro, estando tudo acertado para um contrato válido por dois anos e meio. Quaresma jogou no Porto entre 2004 e 2008, tendo na altura ganho a alcunha de Harry Potter. Para que o regresso se torne oficial falta apenas que o jogador acerte a desvinculação definitiva do Al Ahly dos Emirados Árabes Unidos, o que pode acontecer nos próximos dias, embora o clube árabe ainda não tenha chegado às pretensões do atleta quanto aos números da rescisão de contrato. Quaresma deve começar ainda este mês a treinar às ordens de Paulo Fonseca» (vídeo aqui)

«Quaresma já rescindiu
O extremo está livre para assinar pelo FC Porto. É esperado em Portugal muito em breve. O Al-Ahli confirmou a rescisão de um contrato que terminava em 2015
Rob Aykten, diretor do Al-Ahli, confirmou a notícia por que os portistas esperam: "Quaresma já rescindiu, está tudo esclarecido. O clube vai emitir um comunicado logo que possível", disse, a O JOGO online.
Como a edição de papel de OJOGO adiantou, em exclusivo, há duas semanas, Quaresma no FC Porto era mesmo uma questão de tempo. O atleta, de 30 anos, vai apanhar um voo direto do Dubai para Lisboa e dali seguirá para o Porto, uma viagem prevista para o mais breve possível.
Quaresma é uma aposta com carimbo presidencial, acreditando-se que o extremo chegará para inverter a curva descendente em que a sua carreira parecia mergulhar» (aqui)

«Vitor Baía: "Quaresma não desaprendeu"
Ex-jogador acredita que o FC Porto vai retomar o caminho das vitórias e fica a torcer pelo regresso do extremo.
Vítor Baía, cuja fundação a que dá o nome teve na manhã desta sexta-feira, na freguesia da Sé, no Porto, uma ação de beneficência junto da Associação Banco da Esperança, através da distribuição, entre outras ofertas, de suplementos alimentares a crianças, considera, falando do atual momento do FC Porto, que Quaresma será um reforço importante para a equipa.
"Fico feliz se o regresso de Quaresma se confirmar. É um miúdo de que gostamos muito e espero que traga qualidade, porque não desaprendeu e ainda está numa fase boa em termos de idade para colocar em prática a sua capacidade. Fico a torcer por ele" (aqui)

«Bebé aprova ex-colega Quaresma: "Quem diz que não é o mesmo engana-se"
Vê Quaresma a resolver os problemas de Fonseca com as alas e lembra que teve sucesso no Besiktas
Bebé avaliza a contratação de Quaresma pelo FC Porto. A julgar pelas palavras do avançado do Paços de Ferreira, o extremo está na plenitude das suas capacidades e continua a ter a mesma magia nos pés. A garantia foi dada a O JOGO por Bebé, que se cruzou com Quaresma no Besiktas há menos de dois anos.
"Quem disser que ele já não é o mesmo jogador está enganado. Quem percebe de futebol sabe que ele é excelente, bem acima da média. Poderá custar-lhe um pouco recuperar o ritmo, mas vai muito a tempo de ajudar o FC Porto e mostrar que não se enganaram", respondeu (aqui

«Quaresma já está no Porto
Estrutura portista nem sabia que ia aparecer, mas a ansiedade falou mais alto: extremo está ansioso por começar
já não há como esconder o evidente: Quaresma vai ser reforço do FC Porto e, provavelmente, até mais depressa do que se imaginaria. O extremo já está no Porto, hospedado num hotel da cidade, e muito próximo de assinar, o que permitirá que comece a treinar ainda este ano civil, antes de poder ser inscrito na Liga de Clubes, em janeiro. Ou seja, terá tempo para ir recuperando a melhor forma, talvez até ainda antes da visita à Luz, agendada para o segundo fim de semana de 2014» (aqui)

«Os melhores momentos de Quaresma em 2013
Não sabe como está Quaresma? Então veja este vídeos com alguns dos melhores momentos do extremo no Al-Ahli. Próximo destino: Estádio do Dragão».


O meu coração tem estado assim: expectante, impaciente, desejoso, cheio e igualmente cauteloso. Não seria a primeira vez que o teu regresso estaria quase certo e à última da hora tudo ficava sem efeito. Mas acho que desta vez é diferente. Pelo menos assim o espero. Que seja verdade. Que tu chegues e eu te possa receber no Dragão, com a camisola que me acompanha há anos - o teu nome estampado nas costas e o número que, para mim, será sempre o teu. 

Eu permaneço assim: à tua espera. Desde que te vi sair. Ansiosa por te ver regressar. E aqueles que me conhecem sabem o quanto espero por este momento. E hei-de esperar sempre. Mesmo quando o destino nos troca as voltas e te leva para longe. Há qualquer coisa de mágico só de pensar em voltar a nossa casa, sentar-me numa daquelas cadeiras azuis de amor com a camisola vestida e o cachecol ao pescoço e ver-te novamente ali, entre nós. Saber-te ali é saber que o emblema que carrego ao peito será defendido com honra, dedicação e paixão. 

Talvez não sejas portista como eu. E nunca o venhas a ser. Talvez o amor que eu tenho ao Futebol Clube do Porto não seja o mesmo que tu tens. Mas não tem que ser. Porque eu sei que, independentemente disso, pertencerás sempre ao grupo daqueles que mais honram essa camisola. Acredito que não nasceste portista, e mesmo que não sintas o Porto como eu irás sempre senti-lo à tua maneira. E isso descansa-me, pois sei que contigo cá, com o nosso emblema sobre o coração, o meu clube, que também será sempre teu, não podia estar melhor representado.

Perdoem-me todos aqueles que se vestem de azul dia após dia e lutam para manter a mística, aumentar em glórias a nossa história e elevar o nosso nome. Mas há ali um espaço que pertence ao meu melhor do mundo. E por mais respeito que tenha a todos eles (que o tenho), vê-lo regressar é redobrar a esperança. É acreditar ainda mais. É sossegar o coração. O clube não se faz de nomes nem de números. Um dia os jogadores vão embora, mas o clube fica. Um dia também verei as minhas referências despir a camisola e pousar as chuteiras e, mesmo assim, o clube continuará de pé. A ganhar. A ser melhor. A conquistar o mundo. Mas enquanto houver tempo para o ver jogar, por mais que seja a última oportunidade, sabe-lo de regresso é saber que voltará a casa um dos nossos. E ele pertencerá sempre a esta família azul e branca. 

Escrevi-o a azul de saudades, com um azul de amor. O nosso amor azul constante, de todos os dias. Com branco ou só azul, de saudades ou só de amor. E o meu coração espera. Esperará sempre. Por ti. Por te ver de azul. Por te ver chegar mais longe de Dragão ao peito. E por entre as saudades, o amor, o orgulho e o respeito, eu acredito em ti. Como desde o primeiro dia. Até ao fim. 

«Para Quaresma, na verdade, o prazer não está no fim da linha, mas na forma de lá chegar».

You Might Also Like

17 comentários

  1. Deves estar radiante com o regresso do Quaresma! Espero que ele te dê muitas alegrias, mesmo que isso signifique tristezas para o meu clube! É para veres o quanto gosto de ti mesmo à distância e mesmo não te conhecendo tão bem como gostaria :) És um doce!

    ResponderEliminar
  2. Já era sem tempo termos o Quaresma no nosso Porto :p
    eu sinceramente não aprecio muito futebol há uns anos.. mas quando era mais pequena lembro-me tão bem dele! e do Deco, lembras-te?! esses dois são os meus favoritos!
    Eu cá acho que tu entusiasmas-te com as letras, dai escreveres coisas grandes que até apetece ler :p

    pois é.. a Patrícia (minha amiga) até me mandou fotografias de contas que vocês supostamente fazem e fiquei assustada :o

    ahahah, que técnica fixe :p eu até gostava que o meu cabelo desse para fazer isso.. mas ele frisa muito com facilidade -.- alisar nem isso! só tive o cabelo quando fiz uma desfrisagem, agora só caracóis para me chatear a cabeça x)

    Beijinho queridaa ♥
    ps. sempre que ouço esta música lembro-me de ti e do teu blog! ahahah :)

    ResponderEliminar
  3. Sou do Benfica querida :) Somos as duas uns doces e o mundo fica muito melhor connosco nele ;)

    ResponderEliminar
  4. yey, alguém que se lembra do Deco! também para mim foi um choque! acreditas que até dei ao meu gato o nome de Deco?! ahah x) é horrível dizer agora isto, mas a verdade é que gostava mesmo muito do Deco e "homenageei-o" aqui em casa :p ahah
    Deu para perceber que pelo que escreves que gostas mesmo de futebol, ou pelo menos do Quaresma e do Porto, porque estás mesmo dos assuntos e dos jogadores mais "importantes" por assim dizer :)

    não deixa de serem contas assustadoras para quem vê aquilo à primeira!

    eu quando era pequenina tinha o cabelo super liso! dpois cortei escadeado e frisou.. dpois fiquei com imensos caracóis.. dpois fiz uma desfrisagem e aguentou um ano e meio liso.. agora estou com caracóis a sério (mais do que tinha antes) dpois também voltei a cortar o cabelo escadeado e ajudou a ficar mais encaracolado. acho que da próxima vez corto quadrado, para ver como fica.. aii a sério?! não podem por espuma?! ahah que estranho :oo eu sem espuma pareço o rei leão --' ahah

    pois é :) eu tenho ela na cabeça só de vir aqui! e às vezes quando comento perco-me a cantar e então quando repete é que falo comigo própria "catarina pára de cantar e diz o que tinhas para dizer"

    beijinhooo *

    ResponderEliminar
  5. O Quaresma será uma grande contratação para o FC Porto, devido ao passado que representa e as qualidades inatas que possuí. A equipa de Paulo Fonseca precisa mesmo de um extremo, então é um negócio fantástico! Dá para ver que ele é o teu jogador preferido, é tão bom termos os nossos jogadores favoritos no nosso clube :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. uma tortura é favor s:
    o problema é que são 4 os intervenientes no trabalho e só ele é que se está a preocupar.

    ResponderEliminar
  7. Olá! Gostaria que passasses neste link: http://diario-deuma-guerreira.blogspot.pt/2013/12/venda-de-artigos-em-segunda-mao.html
    Estou a vender artigos meus em segunda mão. Passa por lá. Obrigada.

    ResponderEliminar
  8. a quem o dizes, tenho a mesma opinião que tu!! a sério, gostava mesmo do Deco :)

    ahah, fico contente por ti :p eu não aprecio muito futebol sinceramente.. é quando calha!

    ah que giro! quando eras pequenina tinhas os cabelos como eu então xD e agora pelos visto temos os nossos cabelos com caracóis :p
    tenho que experimentar isso das tranças no meu cabelo.. mas acho que mesmo que fique marcado quando me ver ao espelho e tirar as tranças, 30 min dpois já tenho caracóis como sempre x)

    Aqui houve estragos, mas aconteceu mais coisas no mar do que na "terra" e nas casas das pessoas como das última vezes.. mas não deixou de meter medo ao ver as imagens das coisas como ficaram :x

    beijinhooo *

    ResponderEliminar
  9. A quem o dizes, mesmo dos melhores :))
    tenho mesmo que experimentar! mas tenho que acordar cedo caso saia cedo de casa no dia a seguir, pq caso não goste tenho tempo de lavar o cabelo! ahah x)
    Eu não gosto muito de chocolates com menta :( mas até como :p é o que tiver! ahah

    beijinhoo *

    ResponderEliminar
  10. :p
    mas é sempre assim, sempre que há um trabalho em grupo, o grupo resume-se a uma pessoa.

    ResponderEliminar
  11. vou fazer hojee! dpois conto-te como correu, ahah :p

    After eight como muito nesta altura do natal :p de resto nem por isso! ahah eu também nem sou mto esquisita, qualquer coisa é bem vinda *-*

    ResponderEliminar
  12. Boa! Eu também festejo e sofro pelo Porto e, com toda a certeza, que o regresso do Quaresma é uma ótima notícia :)

    É verdade, as pessoas também se revelam, mas mesmo assim acredito que elas mudam e mudam muito. Eu própria mudei. Revelei-me, sim. Mas também mudei. Aquilo que tenho vindo a aprender, aquilo que a vida, naturalmente, me tem proporcionado, mudou-me, muda-me. Se à dois anos atrás eu permitia certas coisas a mim própria, hoje tento evitá-las. Aprender e crescer é mudar.
    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Ora, o teu blog é muito bom! Eu é que agradeço por me seguires, especialmente quando ainda me estou a estrear no mundo da blogosfera! :))

    ResponderEliminar