O orgulho de todos nós!

By Andreia Morais - novembro 20, 2013


Não é segredo nenhum que eu amo futebol. Vibro. Sofro. Choro. Rio-me às gargalhadas. Reclamo. Fico aborrecida. Há alturas em que me apetece desfazer a televisão/comando/qualquer coisa. E gosto de viver as emoções de perto, sentada numa das cadeiras do estádio, sobretudo se for o do Dragão. Isto porque também não é nada desconhecido que sou portista acérrima desde sempre. Como se ser portista viesse nos genes e passasse de geração em geração. É que acho mesmo que isto nasceu comigo. 

Nenhum clube me diz tanto como o Futebol Clube do Porto, mas há uns quantos que me enchem as medidas. A Seleção Nacional é de uma dimensão à parte. Não sei se está acima do Porto, mas está acima de qualquer outra equipa. Mas são amores diferentes, como se jogassem numa liga emocional completamente distinta. Passamos o ano todo em picardias com adeptos de outros clubes, reclamamos uns com os outros, não nos entendemos, nem sempre somos corretos, vibramos de igual forma, mas sem partilhar o emblema, as cores e o amor ao mesmo clube. Só que quando joga Portugal tudo isso se arruma numa gaveta, mesmo que seja só durante noventa minutos. Quando joga a Seleção somos um só, com um único objetivo, e o resto, como se costuma dizer «é paisagem».

Antes do jogo de ontem, naturalmente que os nervos eram muitos, a responsabilidade estava igualmente elevada e o coração quase que não se conseguia aguentar dentro do peito. Mas a confiança não permite duvidar das vossas capacidades, assim como o amor não permite desistir de lutar. Antes do apito inicial, disse-vos: mesmo que mais ninguém seja por nós, continuaremos a lutar juntos. Mais fortes. Com mais garra. Com mais amor. Por esse hino que nos eriça a pele e que nenhum outro consegue superar. E pelas nossas cores que balançam de orgulho junto ao peito, nas bandeiras penduradas à janela e nas memórias que hoje queremos repetir. É só mais um passo, o mundial espera por nós. Juntos somos mais fortes. Somos mesmo. De cachecol ao peito, o coração já palpita de emoção. Acreditem. Vamos em frente, Heróis!

Vocês acreditaram e fizeram-nos acreditar ainda mais. E juntos conquistaram o objetivo. Se não sofrêssemos até ao fim talvez não tivesse o mesmo significado, mas enquanto puder festejar no final do jogo não me importo que seja assim. Obrigada a todos vocês por terem acreditado como eu, por terem lutado por este apuramento e por se terem superado na garra e na vontade. Sabem uma coisa? Até já Brasil, o mundial está à nossa espera. 

Preparem-se! As malas estão feitas. A passagem está carimbada. Portugal está em festa. Com o coração cheio de orgulho, parabéns Seleção. Parabéns Heróis coracao Emoticons Secretos do Facebook coracao verde Emoticons Secretos do Facebook coracao amarelo Emoticons Secretos do Facebook coracao azul Emoticons Secretos do Facebook

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu também gosto de ver futebol, também gosto do FCP e também gosto da nossa selecção.

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro futebol, de paixão. E apesar de não partilhar o teu gosto clubístico, compreendo a vibração de que falas. Vibração essa que já não sinto por Portugal há alguns anos. Fiquei feliz com a vitória, é claro, mas afastei-me progressivamente conforme as pessoas foram dando mais valor ao Cristiano Ronaldo do que à equipa de uma forma geral. Prefiro focar-me no grupo em si, não na "estrela".

    ResponderEliminar
  3. De éste tema entiendo poco, no es lo mío...pero les deseo suerte a todos!!!
    Que tengas un buen día, guapa!!! mi g+!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  4. já tens afilhados? pareces tão novinha! quem me dera :)

    ResponderEliminar
  5. r: pois, mas não vejo nada que me faça feliz agora..

    ResponderEliminar
  6. Não ligo nada a futebol mas é sempre um motivo de orgulho :)

    ResponderEliminar
  7. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar